Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS, Queria entender o motivo.


Posts recomendados

Olá, eu venho aqui perguntar e tentar entender o porque a minha maquina tem muita queda de FPS em jogos, e como exemplo irei usar o Black Desert, um jogo que por si só é muito lindo.

a Recomendação para rodar o jogo é > Windows 7 ou Superior (32-bit ou 64-bit), Intel Core i5-650 3.2 GHz,  8 GB de RAM, NVIDIA GTX 970 ou AMD RX 480.  E tenho em minha maquina  > Windows 10 64-bit, A8-7600, 12 GB de RAM, RX 560 4G OC. Ao meu ver e pesquisas me parece que atendo bem aos requisitos RECOMENDADOS, mas mesmo assim tenho uma queda de FPS constante, me vem a duvida talvez de o jogo ser mal otimizado, mas ai irei então ao Rainbow Six Siege onde o jogo roda entre 55 a 60 FPS não importa se eu coloque no Full Low ou no Ultra o jogo roda a estes Quadros,estes 2 problemas seguem em todos o jogos ou ficando preso aos 60 FPS ou tendo uma queda sendo que o jogo esta no Full Low e ainda atendo aos requisitos mínimos, seria meu Processador o verdadeiro Vilão da maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Matheus H Domingues

Tanto seu processador quanto placa de vídeo são inferiores aos requisitos do Black Desert. No geral, a RX560 é uma placa para rodar em médio/low em jogos atuais, enquanto o A8-7600 já é um tanto fraco para a demanda atual.

O que recomenda eu fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues

Sugiro que troque de processador para resolver grande parte do gargalo. Como sua plataforma é antiga e obsoleta, teria que trocar ela toda, sendo que o melhor custo/benefício seria um Ryzen 2600/1600 + placa-mãe B450/B350/A320 (nesta ordem de prioridade) + 8GB RAM DDR4, o que pode sair em torno de R$1200.

Você até pode apenas trocar o processador de mesmo socket, mas vai ser um péssimo investimento a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC não atende aos requisitos recomendados do jogo... a RX 560 é muito inferior a gtx 970 (110% superior em performance, fonte) , seu processador é marginalmente superior ao i5-650... 

 

Agora esse requisitos estão bem desbalanceados... esse i5 com a 970 deve dar um bom gargalo...

 

No caso eu realmente sugiro um upgrade de processador , para um mais equilibrado com sua placa de vídeo... mas com ela você deve ficar nos requisitos mínimos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, a uns 3 meses atras por ai comprei uma RX 560 OC 4G onde devido as pesquisas não era tão ruim assim, mas agora com ela e rodando os games me bateu uma duvida.

Eu tenho um processador fraco (A8-7600) e a RX 560 pra rodar meus games e vejo um desempenho um pouco estranho e gostaria de entender o REAL PROBLEMA, jogos rodam de 60 a 80 FPS tendo bastante queda em partes importantes na gameplay. Eu queria montar um PC bem de entrada pois não posso investir muito por agora e queria entender se o baixo desempenho do FPS seja por minha placa ser muito ruim ou meu processador não trabalhar bem com a placa de vídeo.

OBS:Os jogos nos quais isso acontece não são pesados.

OBS'':Eu queria entender também a questão dos graficos, eu coloco no Baixo,Medio,Alto,Ultra e o fps fica a 60/80 dependendo do jogo, mesmo mudando a qualidade e resolução do game o FPS não aumenta e nem diminui, alguem poderia me explicar.

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues Sintoma clássico de gargalo no processador. MUITO provavelmente é seu processador q está gargalando. Confira no Afterburner se ele fica a 100% durante os jogos. Quando um game roda do mesmo jeito, no minimo ou no ultra geralmente o numero de FPS ta sendo capado pelo processador. Se fosse por conta da placa de vídeo, você abaixa as configs e aumentaria os FPS. Por exemplo meu PC é um i3 com 1050. Se eu colocar GTA 5 no minimo não roda nem a 30 FPS. Mas consigo travar a 45FPS no Alto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Daniel baixei o afterburner e mostra o processador a 100% e minha placa de vídeo de ''33% a 100%'' ela não utiliza toda sua memoria e nem meu PC utiliza toda a sua RAM, tem uma oscilação no uso da GPU mas realmente meu processador fica a 100% cravado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!