Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia! pessoal estou com um problema de velocidade que não encontrei solução.

minha rede:

**obs.: (toda rede é em cascata ligada por cabo de rede, de um vai pro outro roteador, entra na lan e sai por outra porta lan para o proximo roteador devido ao dhcp desativado de todos).

roteador claro net - link de internet - ip 192.168.0.1 - plano 120 mb de velocidade

routerboard mikrotik hap lite 941 - controla toda a rede por hotspot - login e senha - ip 192.168.99.1

roteador tp-link 01 - sem senha - dhcp desativado. ( cabo de rede ligado na lan) ip 192.168.2.1

roteador tp-link 02 - sem senha - dhcp desativado. ( cabo de rede ligado na lan) ip 192.168.3.1

roteador tp-link 03 - sem senha - dhcp desativado. ( cabo de rede ligado na lan) ip 192.168.4.1

roteador tp-link 04 - sem senha - dhcp desativado. ( cabo de rede ligado na lan) ip 192.168.5.1

roteador tp-link 05 - sem senha - dhcp desativado. ( cabo de rede ligado na lan) ip 192.168.6.1

roteador tp-link 06 - sem senha - dhcp desativado. ( cabo de rede ligado na lan) ip 192.168.7.1

o meu problema é a velocidade de banda para os usuários está muito lenta, fazendo alguns testes não passa de 10 mb os testes, sendo que os roteadores que temos processa até 100 mb ou perto disso. 

no mikrotik não havia controle de banda ( queues) estava toda a banda pra todos, testei limitar colocando rx/tx 10m/10m pra tentar limitar e melhorar a navegação mas nao melhorou a velocidade dos usuários.

pergunto se há alguma configuração nos roteadores que está afunilando a velocidade da rede pois fiz testes direto com cabo de rede esta chegando a velocidade entre 90mb e 120mb por cabo o problema é o wifi.

desde já obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

@ciro-mota Muito obrigado pela resposta e ajuda. Eu vou verificar os canais de frequencia dos roteadores, mas acho que o Mikrotik RouterBoard que uso a Hap Lite 941 é meio fraca pra tantos conexões. 

Teria algum equipamento para gerenciamento unico sabe, em um sistema só eu habilito e desabilito os usuários? 

Outra coisa é que como os roteadores que expalham o sinal WIFI (acess point), estão sem senha, acho que muitos ficam tentando se conectar e o Mikrotik libera um IP pra cada um que se conecta pelo que observei, como faria pra tira los se não se logar no HotSpot?

Muito Obrigado. Eu logo após os testes posto aqui o resultado. Abraço a todos!

• Membro VIP
Postado

O Lite 941 é um aparelho para uso residencial, é preciso avaliar a quantidade de clientes conectados nele.

No mais, como cito acima, realize o teste com os canais wireless.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...