Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei o Ryzen 5 2600x e a placa-mãe AsRock b450m steel legend. Considerando este kit, valeria a pena investir na RAM da G.Skill de 3200mhz CL14 (modelo F4-3200C14D-16GTZRX, especificas para o Ryzen)?

Estou perguntando por que essas memórias são bem específicas e caras, estou até tendo problemas para achar lojas que as tenham, mesmo assim se valer a pena eu continuaria pesquisando até dar um jeito. Ao mesmo tempo, na QVL deste modelo de RAM o meu modelo de placa-mãe em específico não é citado, bem como no site da AsRock esse modelo de RAM otimizado para os Ryzen também não é citado. Devido ao preço elevado dos pentes, gostaria de ter a certeza de que conseguirei utiliza-los de forma plena, caso o contrário terei de ir atrás de outras alternativas. Estou dedicando uma atenção especial a RAM porque li em alguns lugares que o desempenho dos Ryzen aumenta bastante com RAM mais rápida e com baixa latência. Como não investi tanto no processado em si, pensei em gastar um pouco mais nas memórias..

Postado

Ola!

Montei um 2600x com AsRock b450 hdv r4.0 com a Tridentz 3200C16 GTZRX. Não tive nenhum problema. Adquiri depois uma 3200C14 pelo consumismo mesmo, mas não senti nenhuma diferença não. Obviamente tem diferença em benchmarks, mas no dia a dia e no fps não notei nada.

acho que você pode adquirir esse modelo com 16 de latency. Fica mais em conta. 

edit: A maioria das rams não estão em QVL. Obviamente seria o ideal, mas as fabricantes não testam todas as rams em todo portfólio de placa-mãe deles. Até porque ficam lançando modelos de ram e de placa-mãe direto.

Postado

@Brc Ok, valeu pela resposta!

Eu nem sou tão entusiasta de performance assim, para dizer a verdade já passei um pouco do que pretendia gastar nas peças, vou dar uma pesquisada nas com latência 16. Nunca fiz OC em nada, sabe me dizer se é fácil de fazer as memórias atingirem 3200 mhz na placa-mãe que eu comprei? Já dei uma olhada por cima e achei meio complicadinho, ficar mexendo em voltagens e coisas assim.. Eu acho isso meio estranho para dizer a verdade, se a velocidade de fábrica delas é de 3200 mhz, porque eu preciso ir até a BIOS e fazer um "OC" (que não minha opinião não seria seria um OC propriamente dito), visto que só desejo que elas atinjam a velocidade indicada pelo fabricante e não algo que ultrapasse isso...

Postado

Nao precisa fazer nada, as memorias ja tem um perfi lde overclock pronto que mexe nas voltagens.

So ir na BIOS e ativar o XMP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!