Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, beleza? Pretendo ser o mais objetivo possível. Bom, eu tinha uma placa de vídeo HD 5850 e usava com fx 6300, de vez em quando congelava o sistema tendo que forçar o desligamento pra poder religar, mas não era muito frequente, mais frequente no navegador e quando to assistindo algo, então resolvi trocar gpu coloquei uma RX 570, mas não pensando nesse erro e sim pra ter uma gpu e ficar de boa pra um próximo upgrade que quero mudar de kit. Funcionando normal, entro nos jogos e tem o minimo de gargalo, roda de boas GTA 5, ETS2, RE7, OUTLAST 2. MAS ACABOU CONTINUANDO O CONGELAMENTO e começou ficar mais frequente igualmente nos jogos e navegando na web e toda vez que passo por isso ai ligo de novo o sistema aparece uma notificação da radeon: DEFALT RADEON WATTMAN SETTINGS algo assim e isso esta ficando chato esses congelamentos e vim pedir uma ajuda de vocês pra ter uma ideia do que pode ser?? e minha mobo e cpu são meio ultrapassadas estou pensando que pode ser esse meu kit am3 ou discos rígidos, memoria ram creio que não seja porque foi trocada recentemente também e na epoca dag gpu antiga tinha outros pente e fazia o mesmo!! espero que não seja GPU 😕 e se for o kit placa-mãe vai ser mais tranquilo to até querendo muda logo pra um mais recente.

SEGUE AS CONFIG ABAIXO: 
placa-mãe: M5A78L-MLX/BR - ASUS

Cpu: FX-6300 3.5GHZ STOCK - COOLER BOX BEM LIXO, COM PASTA TERMICA HORRIVEL

Gpu: RX-570 4GB - GIGABYTE
Ram: 2X4 = 8GB DDR3 1600MHZ - HYPERX

Fonte: COOLER MASTER - MASTERWATT LITE 500W 80PLUS 

Postado

olá galera fiz um tópico ontem acabei postando na parte errada e ninguem também deu um auxilio mas enfim, queria saber se o cogelamento que ta dando no meu computador pode ser a placa-mãe que não esteja suportando a placa de vídeo!! Tinha uma hd 5850 antiga ne ela funcionava e congelava mas era com menos frequência ai mudei pra rx 570 e ta congelando tambem com mais frequencia ainda, e sempre que forço desligamento e ligo em seguida manda uma mensagem da radeon: "default radeon wattman settings have been restored due to unexpected system failure" 

sera que pode ser mobo fraca alias ela e bem antiga e simples é a: m5a78l-mlx br com Cpu Fx 6300 3.5ghz 

Fonte 500w CoolerMaster 80 plus 

Sistema windows 10 ja me falaram que pode ser sistema tambem mas to na duvida entre sistema operacional ou o meu kit am3 

Postado

@Karlos041 Meio complicado. Pelo que você descreveu podem ser várias coisas, placa-mãe, processador, memorias RAM, HD etc. Você não tem outra placa-mãe para testar os componentes? Poderia arranjar um amigo e testar os seus componentes no PC dele, claro se forem compatíveis. Quantos pentes de memoria você tem? se tiver 2 teste colocando apenas um de cada vez e em cada um dos slots. É meio difícil falar o que pode ser porque como falei são muitas possibilidades.

Postado

@Léo Ramone então esse problema e estão complicado podendo ser muitas coisas que esteja ocorrendo isso mas sobre as memória ram eu tinha um pente de 4gb e um de 2gb na epoca da gpu antiga e dava mesma coisa até então foi trocada recentemente ainda com essa gpu coloquei 2x4 da hyperx creio que não seja memoria talvez hd tambem eu acho que pode ser o kit placa-mãe e cpu ou hd e s.o 

Postado

@Karlos041 entendi. Uma coisa que esqueci de perguntar, as temperaturas do seu processador estão ok?

Postado

@Léo Ramone sim as temperatura tudo ok 

adicionado 0 minutos depois

@Fazzioni na real que eu apenas desliguei o pc no dia da troca da gpu tirei a antiga e coloquei a atual e liguei e atualizei os driver da 570

adicionado 1 minuto depois

@marcelo-kayo vou fazer isso ao chegar em casa porque no dia da troca da gpu eu apenas tirei a antiga e coloquei a recente e atualizei o driver dela 

Postado

@Karlos041 bom faça o que o amigo @marcelo-kayo recomendou, se não resolver você pode tentar formatar o PC caso não tenha feito isso antes, mas estou achando que é problema de hardware.

Postado

@Karlos041 Tente desinstalar os drivers da placa de video entrando no modo se segurança do Windows e desinstalando por completo os drivers usando um programa próprio para isso, depois reinicie e entre no Windows normalmente e depois instale de novo os drivers.

Se persistirem os problemas de congelamento avise aqui, mas segundo aquilo que você enviou, deve ser problemas de drivers mesmo.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Leo Oliv disse:

@Karlos041 Tente desinstalar os drivers da placa de video entrando no modo se segurança do Windows e desinstalando por completo os drivers usando um programa próprio para isso, depois reinicie e entre no Windows normalmente e depois instale de novo os drivers.

Se persistirem os problemas de congelamento avise aqui, mas segundo aquilo que você enviou, deve ser problemas de drivers mesmo.

Então, acabo que não deu certo tambem fiz esse procedimento e continua o problema em jogos ou na web após minutos sempre congela o sistema e quando liga aparece uma mensagem da radeon: default radeon wattman settings have been restored due to unexpected system failure

Postado
3 horas atrás, Karlos041 disse:

Então, acabo que não deu certo tambem fiz esse procedimento e continua o problema em jogos ou na web após minutos sempre congela o sistema e quando liga aparece uma mensagem da radeon: default radeon wattman settings have been restored due to unexpected system failure

Normalmente quando o PC congela é fonte, tive problema de congelamento e o problema vinha da fonte que estava com defeito, cê conhece alguém que tenha uma fonte para lhe emprestar, para você testar?

Postado

@Karlos041 Tente fazer os testes eventualmente com uma fonte de 450W ou mais.

Se com a fonte do seu amigo não congelar, o problema é q sua fonte que está com defeito.

Quando PC congela quase sempre o  problema é da fonte.

@Léo Ramone cara HD não tem nada a ver com congelamento, quando o HD fica nos 100% de uso ele trava mas depois ele volta a funcionar normal sem que seja necessário desligar o PC.

Aproveito e pergunto se você @Karlos041 olhou no gerenciador de tarefas se o seu HD fica sempre nos 100% ou menos.

Postado

@Leo Oliv Claro que pode ser, tive um HD que permanecia um tempo funcionando e depois de um tempo congelava o sistema e eu era obrigado a forçar o desligamento, inclusive constava como saudável no Crystal Disk mas não estava. Troquei e resolveu o problema.

Postado

@Léo Ramone Já cheguei a ter meu HD a 100%, claro que ele quando teve ele congelava mas depois de uns minutos ele voltava a funcionar normal.

Sim congelamento pode ser HD, mas se o PC congelar e depois voltar ao normal depois aí sim é HD, mas quando congela e não volta mais ao normal aí sim é fonte.

Postado

Rapaziada, testei no pc do meu amigo um setup bem mais atual e deu tudo certo com a gpu, e testei outra fonte diferente da minha e continuo a mesma coisa no meu pc, minha fonte normal e de 500w 80 plus white essa que testei era 550w 80 plus bronze e deu na mesma creio que nao seja fonte nem erro de sistema pois alem disso formatei o pc e nada adiantou sempre quando abria o gerenciador de tarefas nunca ficava 100% no hd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...