Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, bom dia, tarde ou noite.
Eu estou montando um PC poderoso, usando CPU e GPU da AMD.

Gostaria de fazer um PC para usar o chrome normalmente (Acessar fóruns, faculdade Ead, cursos e etc...), editar em GIMP, aprender a programar, organizar músicas, filmes e seriados com o kodi, e obviamente jogar jogos da última e penúltima geração.

Eu me apaixonei pelo Deepin. Um sistema bonito, com blur, uma appstore elegante e completa, e onde suporta arquivos .deb. Sim ele foi criado em Debian.
Era usuário do Linux durante uns três anos, janeiro de 2019 eu migrei para o Windows por conta que meus amigos estavam jogando Hearthstone e eu queria jogar também com eles. Até hoje jogamos. Me arrependi por causa do visual do Windows, é sempre tão padrão. Não posso alterar nada.

Só que quando eu pensei em voltar para o pinguim, me bateu uma tristeza no peito. Não poderei mais jogar os meus jogos sabem. Eu conheço o Proton, Wine, PlayOnLinux, Lutris. Mas, é muita gambiarra para o meu gosto sobre jogos windows no linux. Não estou falando que não funciona, somente que é instável e muito complicado para instalar um jogo. (Ainda mais para pessoas que crackeiam jogos caros como eu🏴‍☠️. Hehehe.).
Estive vendo o Steam Play, e o Vulkan. Estão começando a surgir no mercado. Mas, ainda vai demorar alguns anos para se estabilizarem.
Gostaria saber a opinião de vocês experientes e reis do conhecimento primordial de Linux. 😃 O que devo fazer?

• Instalar Linux e tentar achar uma opção para executar programas e jogos do windows de maneira fluida, pode crer que vai!
  • Instalar Linux e Windows por DualBoot, e usar o windows apenas para jogos.
  • Fica no Windows mesmo seu fresco, linux não merece pessoas como você.
Postado

o pc é seu, voce pode fazer o que quiser com ele, inclusive ficar com windows e linux juntos.. porque as pessoas parecem achar que precisa sempre escolher só um dos dois?

Postado
Em 26/10/2019 às 09:18, FlaipyTheHost disse:

Instalar Linux e Windows por DualBoot, e usar o windows apenas para jogos.

Pro seu caso, acho essa a melhor opção mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...