Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera eu tava planejando comprar um ryzen 5 2600 + uma placa-mãe da asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504, gostaria de saber se é necessário eu comprar um novo cooler ou o Wraith Stealth da conta, vi gente falando que pode ter problemas com temperatura na placa-mãe, não planejo fazer Overclock no momento, eu teria problemas com temperatura? 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/10/2019 às 16:28, Gabriellc disse:

Então galera eu tava planejando comprar um ryzen 5 2600 + uma placa-mãe da asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504, gostaria de saber se é necessário eu comprar um novo cooler ou o Wraith Stealth da conta, vi gente falando que pode ter problemas com temperatura na placa-mãe, não planejo fazer Overclock no momento, eu teria problemas com temperatura? 

Boa Tarde

Pra saber se o cooler padrão da conta do recado é preciso primeiramente saber qual destino da configuração.
Se a mesma for destinada apenas a uso doméstico, navegação, trabalhos escolares etc, sim, ele é capaz de manter a temperatura em níveis seguros, porém se o objetivo é utilizar em jogos ou em aplicações profissionais como renderização de vídeo etc, ele não é uma opção tão boa.
Eu particularmente não vejo vantagem em manter o cooler padrão por algumas razões.
1° - Mantem as temperaturas muito próximas da margem máxima estipulada pelo fabricante, que no caso do Ryzen 5 2600 é de 95°C. Isso a longo prazo reduz a vida útil do componente.

2° - Por não ter uma boa capacidade de dissipação, a fan se mantem quase sempre em altas rotações, o que gera ruídos excessivos.

3° - Investir em um cooler com desempenho superior não é algo de outro mundo. A partir de 100 reais já se encontram excelentes opções, que reduzirão cerca de 20°C (Ou mais) na temperatura máxima do seu processador, mantendo baixos níveis de ruído.

Posso citar como exemplos os modelos abaixo. Tenho ambos e recomendo.

Deeep Cool Gammaxx 400

Cooler Master Hyper Tx3

Bom ressaltar tambem que que o fator citado pelo colega marcelo-kayo, de ter um bom fluxo de ar dentro do gabinete e indispensável em qualquer situação.
Fica a seu critério decidir se vale ou não a pena o investimento.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...