Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Minha dúvida é a seguinte: O sinal de wifi não chega apenas em um quarto do meu apartamento. Estou pensando em colocar um repetidor. Mas, na prática, como ele funciona? Quando eu estiver na sala onde o sinal pega normal eu fico conectado na rede X. Daí quando for para o quarto eu preciso entrar nas config de wifi e trocar para a rede do repetidor ou, como ele é uma extensão do sinal, o celular vai conectar automaticamente? Preciso nomear a rede do repetidor?

Outra dúvida: caso eu configure um roteador para o modo bridge, também terei que alterar a rede que estarei conectado sempre que for da sala para o quarto?

Em resumo: na sala fico conectado na rede X. Quando for para o quarto eu preciso sempre conectar em outra rede manualmente?

Obrigado

Postado

tudo isso depende, existem modos de configuração que vão manter o mesmo SSID para a rede toda, e existem modos que farão um novo ponto de acesso.

eu uso o modo WDS configurado nas coxa em casa para repetir o sinal, como meu quarto fica bem longe do outro router não vejo problema em ter 2 SSIDS diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...