Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera!

Tenho 6 caixas de home theater e quero aprovetá-las, o aparelho deu ruim na saída de áudio e fiz o orçamento e não ficou legal o valor pra reparo.

Testei as caixinhas da seguinte forma: tinha umas caixinhas velhas dessa aqui ( https://http2.mlstatic.com/caixa-caixinha-de-som-4w-usb-p2-pc-notebook-multilaser-D_NQ_NP_616150-MLB29092557188_012019-Q.jpg ) peguei o usb e o P2, pluguei no PC e com a parte do fio descascado encostei nas caixas e elas tiveram um áudio legal.

Bom, agora minha dúvida é se eu fizer uma conexão dessas 6 caixas em um fio e conectar através do P2 vai dar M? kkkkkkkkkkk
Digo, existe a real necessidade de usar um amp? Minha preocupação é queimar as caixas ou saída de som.

PS: Meu HT é desse Home Theater Britania Fama 240 Usb Theaters

Obrigado, aguardo. Saudações! 

Postado
41 minutos atrás, marchezi disse:

se eu fizer uma conexão dessas 6 caixas em um fio e conectar através do P2 vai dar M?

a chance é bem grande, por causa da impedância (preguiça de explicar).

42 minutos atrás, marchezi disse:

existe a real necessidade de usar um amp?

existe pois o altofalante por si só na saida P2 da placa não terá potencia para tocar. mas não vai queimar tambem (a nao ser que ligue todas juntas, aí existe um pequeno risco (digo pequeno pois isso costuma ter proteção))

43 minutos atrás, marchezi disse:

Minha preocupação é queimar as caixas ou saída de som.

as caixas só queima se botar num amp muito mais potente que elas, mas elas vão de avisar sonoramente e aromaticamente quando estiverem indo pro estouro...

sugestão do pai, compre uma plaquinha de amplificador para a quantidade de canais que você tem ai pela internet... não da muito trabalho montar o sistema.

Bem vindo ao Forum.

Postado

@Eder Neumann Agradeço as boas vindas!

Sobre essa questão do amplificador, tenho visto alguns com 2 canais ou 1 canal, teria que comprar um com 6 canais ou posso usar 2 ou 3 caixas em 1 canal de saída de áudio?

Outra coisa, a impedância é aquela sigla de Ômega ou seja OHM? Vi um desse com 4 a 16 OHMS e dois canais me serviria?

Postado
9 minutos atrás, marchezi disse:

ou posso usar 2 ou 3 caixas em 1 canal de saída de áudio?

tens que verificar a impedância dos alto-falantes, isso deve ter na propria caixa ou na documentação do home-Theater.

10 minutos atrás, marchezi disse:

a impedância é aquela sigla de Ômega ou seja OHM?

exatamente.

consegues listar para mim as caixas que tens e suas impedâncias? aí te digo certinho como ligar...

Para a potência do amplificador 15W RMS é bem suficiente para ambientes fechados.

Postado

presumo que cada uma tenha 2 fios, pegue duas caixas (FL* e SL* por exemplo) e ligue o fio do positivo de uma delas no fio negativo da outra, assim o conjunto passa a ter 8 ohms (4+4), isole a emenda e ligue as pontas que sobraram na saída do amplificador como se fosse uma caixinha só.

liga%C3%A7ao-serie.jpg

Não sei se as caixas possuem diferenças entre si de resposta de frequência e timbre...

*Legenda:

FL: frontal left

SL: surround left

Postado

@Eder Neumann som.png.ac5596774712dbc35489cf759a494fff.png

Valeu, ontem fiz um teste, liguei dessa forma ai no pc. Funcionou, qualidade até boa, não é um Dolby Digital 5.1 kkk e o sub ficou bem fraco por fazer sem o amp, imagino eu...mas good!

Pra finalizar, gostaria de saber se eu comprar um cara desse aqui >> AMP DE MESA << me atenderia? Lembrando que são 5 caixas de 4 ohm e 15w e 1 sub de 8 ohm e 25w, não sei qual conta tenho que fazer pra chegar num total do que me atende. Até tenho curiosidade de aprender, mas não sei por onde começar.

Porque esse cara? Ele tem entrada RCA e vai me ajudar caso queira ligar na TV, saca?

Obrigado.

Postado

@marchezi a ligação que você fez ficou um pouco perigosa para o amplificador pois a impedância resultante ficou em 2,666 Ohms...

quanto ao amplificador enviado, lhe atende bem, só não sei como poderia ser ligado o sub, visto que só tem dois canais...

eu comprei um amp 2 canais 25W entrada RCA alimentação 12V e acho que paguei algo em torno de R$ 16,00 na época... é algo para se analisar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!