Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uma duvida terrível. Comprei a TUF B350M-PLUS e pretendo atualizar a bios para por um Ryzen 3600 que pretendo comprar próximo mês,um amigo vai aos USA e vai me fazer o favor de trazer uma placa de vídeo, e não sei qual escolher,estou em duvida entre esses 2 modelos:https://www.bestbuy.com/site/xfx-amd-radeon-rx-590-fatboy-oc-8gb-gddr5-pci-express-3-0-graphics-card/6315898.p?skuId=6315898/

:https://www.bestbuy.com/site/msi-nvidia-geforce-gtx-1660-6gb-gddr5-pci-express-3-0-graphics-card-black-gray/6343050.p?skuId=6343050

pretendo fazer streaming. As escolhas que fiz foi de acordo com o orçamento que tenho,a placa-mãe + esse processador foi uma boa escolha ?

Postado

@Johncrazzy Seja bem vindo ao fórum.

Primeiro que tudo que jogos vai jogar ou streamar?

Porque tem prós e contras em pegar uma dessas duas, a GTX 1660 se sai melhor em alguns jogos, mais ou menos +5-8 fps que a RX 590.

Se for jogar por exemplo um Call of Duty World War 2 eu recomendaria a RX 590 porque o jogo consome muita VRAM em 1080p, minha GTX 1060 chega a bater quase os 6GB de VRAM, enquanto a RX 590 tem 8GB de VRAM e tem mais folga.

Se for jogar Rainbow Six, CS GO ou GTA V a GTX 1660 vai se sair melhor que a RX 590.

Tem alguns jogos que a RX 590 se sai melhor e outros que a GTX 1660 se sai melhor e por ai vai.

• Amei 1
Postado

@Leo OlivPrimeiramente muito obrigado pelo feedback,esse fórum é ótimo ❤️ , Rainbow Six, CS GO e GTA V porém eu ainda não sei quais fontes vou precisar pra cada placa de vídeo,não entendo muito do assunto. Mais um dúvida essas conf são boas pra ficar pelo menos dois a três anos sem precisar trocar Hardware ?

Postado

@Johncrazzy De nada fico feliz que esteja gostando :D .

Se vai jogar a GTX 1660 se sai melhor porque GTA V é mais otimizado para placas de video da Nvidia, Rainbow Six eu jogo com alguns settings do Joystick.Empire e pego 140-170FPS em 1080p, 5:3, FOV: 90 e CS GO também se sai um pouco melhor com Nvidia.

Se comprar a fonte fora também recomendo Corsair CX 550, senão Corsair TX 550M.

https://www.newegg.com/corsair-tx-m-series-tx550m-550w/p/N82E16817139210

https://www.newegg.com/corsair-cx-series-cx550-550w/p/N82E16817139202

Newegg tem mais variadade o site da BestBuy é ruinzin kkkk, nem fonte tem lá.

Fora isso sim a configuração está top e vai conseguir durar dois a três anos sem problemas.

Já vou avisando que precisa atualizar a BIOS para rodar o Ryzen 5 3600 na sua B350, se conhecer alguém com um processador de primeira geração não tem problemas, mas se não conhecer ninguém aconselho a comprar outra como uma MSI B450 Tomahawk que não precisa de processador para atualizar a BIOS e é um pouco melhor que a TUF B350.

Comprou já a B350? 

• Amei 1
Postado

@Leo Oliv Muito obrigado por todas essas informações ❤️ , infelizmente já comprei a minha placa-mãe. Mas acho que se eu levar em alguma loja de informatica aqui da minha cidade eles atualizam a bios pra mim.Eu estava muito perdido em relação a minha escolha,muito obrigado por reserva um tempo para me ajudar,logo logo estarei com essa maquina em mãos,assim que comprar Rainbow Six te mando meu nick :D um bom dia e obrigado novamente !

Postado

@Johncrazzy É um prazer :D, tem lojas de informática que atualizam as BIOS, cheguei a comprar numa e eles atualizaram na hora a BIOS da placa-mãe.

Fico feliz por te ter ajudado, pessoal do fórum está aqui para isso :D:D.

Beleza quando comprar ele depois me manda MP.

Bom dia para você também e de nada :D, se precisar de mais algo, use o tópico ou me manda MP.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...