Ir ao conteúdo

Controlar Clocks do Note

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um Samsung X50, i7 8565u 4/8 base 1.8GHz boost 4.6GHz LPDDR4 2666MHz com uma dedicada Nvidia MX110 2GB. O processador apesar de ser da série 8000, ainda faz parte dos Kaby Lake conforme consta no CPUz, Aida e etcs. O boost block em todos os cores chegam incriveis 4400MHz, o que me deixa bastante impressionado com o poder de fogo, mas de fogo literal. O PC bate seus 90ºC com facilidade nesse clock, sendo quase que instantaneo a subida de 50~60º em idle para 85~90º. Descobri um método através do controle de energia do Windows que posso limitar o consumo de energia pela CPU. Bastando colocar sua energia máxima em 99% o clock fica travado a 1890Mhz, se estabilizando nos 60ºC. Porém eu preciso de um pouco mais de clock. Jogando GTA V, consigo manter 30 FPS com um frametime meio oscilante a no máximo 65ºC, porém sobra processamento gráfico, batendo 80% de uso no máximo da MX 110. A BIOS do note é capada, parece um restore de celular e não tem quaisquer opções a nível de hardware. Gostaria de experimentar subindo os clocks acima dos 2GHz para resolver o problema do frametime e encontrar o ponto onde o note não esquenta demais, e posso jogar tranquilamente. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!