Ir ao conteúdo

PC NOVO montado hoje não carrega windows

Ir à solução Resolvido por le007,

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite a todos.

Preciso de uma ajudinha dos senhores para resolver um problema com um pc que estou montando para um amigo.

Montei o pc e o mesmo não estava dando o boot para instalar o windows. Para instalar o windows então resolvi colocar o ssd em outro pc e instalar. O windows 10 foi instalado no ssd com sucesso no outro pc. Após volta o ssd para o pc novo acontece o mesmo problema. O pc trava no carregamento (nas bolinhas que ficam rodando).

Inclusive quando aperto o botão de ligar, ele liga, fica 3 segundos ligados e desliga, 2 segundos depois ele liga sozinho e fica ligado mais 3 segundos e desliga, e volta a ligar 2 segundos depois e ai depois de uns 10 segundos ele da um bip curto e começa a carregar as informações.

Já retirei tudo que não tem necessidade para o pc funcionar como placa de wifi pci, hd, etc. Só deixei o essencial para o pc ligar.

Já troquei a pasta térmica achando que poderia ter dado algo de errado na aplicação más estava tudo ok.

Segue lista de peças que estão sendo utilizadas:

placa-mãe: ASUS TUF GAMING Z390 PLUS

Processador: I5 9600KF

Memórias: 2x8 HyperX Fury 2666 DDR4

Cooler: Cooler Master AMD/Intel MasterAir MA610P MAP-T6PN-218PC-R1

Placa de vídeo: GTX 1660 Ti Galax

SSD: Kingston A400 480gb

Fonte: Corsair VS650 80 PLUS

Se alguém puder dar uma ajudinha com possibilidades do que pode ser eu agradeço.

IMG_20191102_195442480.jpg

IMG_20191102_195516450.jpg

Postado

@ronaldomaugusto Teria que fazer a instalação do Windows 10 na própria máquina, senão vai dar pau sempre. Tente criar outro pendrive com outra ISO.

Se preferir, baixe a ISO oficial da Microsoft mais atualizada, depois é só adquirir a licença onde você preferir e ativar.

Link da Microsoft aqui

Boa sorte!

Postado

Obrigado pelas respostas. A Iso que utilizei eu baixei hoje mesmo pelo próprio aplicativo da microsoft. Gravei pelo Rufus 3.8 em um pendrive. A iso funcionou em outro pc normalmente. Vou tentar colocar um leitor de dvd e formatar por dvd.

Más o que também é estranho são os 3 loop para ligar.

Se não conseguir com dvd vou fazer um vídeo e mandar o link aqui.

Postado

cara estava com o mesmo problema quando fui montar o meu pc a poucos dias 
passei quase 2 dias tentando resolver essa problema
resolveu quando testei a ram um por uma até q ele ligou normalmente com um desses modulos
e entao descobri q era apenas um modulo de ram q veio com defeito causando esse pobrema

Postado

Oi Le007, acho que seria perigoso tentar atualizar a bios com o pc instavel. Se ele travar na atualização já era placa-mãe.

Acabei de tentar instalar com dvd e travou no mesmo lugar, carregando as bolinhas do windows.

Postado

O problema só acontece na tela que aparecem as bolinhas rodando. Más o receio de acontecer enquanto estou atualizando a bios é grande. Vou usar como ultimo caso.

Testei ligar somente com 1 pente de memoria, utilizando qualquer pende em qualquer slot da a mesma coisa.

Segue link de um vídeo que gravei: 

Postado

@ronaldomaugusto Crie um pendrive bootavel com o Ubuntu e veja se inicializa e se o PC funciona normalmente, pra ter certeza se não é placa-mãe ou processador o problema. Eu ainda acho que pode ser as ISO. Uma vez creio que usei umas 6 ISO´s diferentes, inclusive não consegui instalar a do site da Microsoft (utilizando a ferramenta deles para criar o pendrive bootavel). Só na sexta ISO que baixei deu certo.

Postado

Galera, tentei o Ubuntu para testar. Ele rodou normalmente do pendrive. Agora para instalar deu erro também.

o instalador encontrou um erro irrecuperável. Uma sessão da área de trabalho agora será executada para que você possa investigar o probem ou tentar instalar novamente.

IMG_20191102_221653983.jpg

Postado

@ronaldomaugusto Estou achando que pode ser problema em alguma das conexões sata, ou no cabo sata...testou em mais de uma conexão? Como o Ubuntu rodou normal pelo pendrive, porém ao tentar instalar o sistema no HD/SSD deu erro, pode ser...ou algum outro problema relacionado a placa-mãe.

Postado

Poderia ser sata más já troque de sata também, inclusive de cabo. Consegui instalar um Ubunto. Acho que instalou, nunca vi esse ubunto na vida rsrsrs, más segue foto que acho que é a area de trabalho dele.

Se funcionou esse tal de ubundo então não é hardware, então o que seria shshshshshs.

IMG_20191102_230721599.jpg

Postado

Eu criei o pendrive com o rufus e com o sistema da microsoft. Também tenho um dvd do windows 10 que gravei em janeiro.

Sabe outro programa bom para criar um dvd ou pendrive e um site que possa baixar outra iso menos atual do win 10 pro 64bits?

Obrigado!

adicionado 0 minutos depois

Ah, também tentei instalar o windows 7 e o xp e nenhum instalou. Estranho demais;

Postado

Tinha deixado para atualizar a BIOS em ultimo caso pois o pc estava travando e fiquei com receio de travar enquanto atualizava. Agora fiz o download da nova bios, instalei e funcionou tudo normalmente. Windows instalando por pendrive e dvd, tanto faz.

Obrigado a todos que ajudaram, Léo Ramone, sinforoso, le007, LKSfelix e todos do Clube do Hardware.

VOCÊS SÃO D+

Abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...