Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Gostaria de dicas para montar um PC. Eu já tenho monitor! Tenho HD 1tb, e 3 memórias ram ddr3 de 2 GB cada. Eu preciso mesmo é de uma placa-mãe, processador,  gabinete e fonte. Gostaria de dicas! Meu orçamento é 1500 reais. Estudo TI! Gosto de jogos, mas eu queria um que desse pra eu estudar sem travas. Gostaria de usar os sistemas operacional linux e windows ao mesmo tempo. Eu queria comprar um notebook. Mas não sei se tem algum notebook por esse preço que vale a pena. Mas se tiver gostaria de sugestões. Tanto pra not quanto para esses hardwares. O que eu quero mesmo é uma direção pra ter meu pc. 

Postado

ola paulo, 

no caso a vantagem do notebook é a praticidade da locomoção, entao pra facul e tecnico é bacana, mas nao fariam proveito das peças que voce ja tem em maos, recomendo para voce comprar um desktop para fazer melhor proveito, no caso como suas memorias sao ddr3 e sao 3 peças, para utiliza-las vai precisar de uma placa e processador antes da 6ª geração da intel, o que eu recomendaria a 4-5 geração, pois sao bem estabilizadas e consegue-se um preço bacana por elas usadas, em questao do processador desde um i3  da 4-5ª geração vai rodar ok, mas voce vai sentir necessidade da melhora dele no futuro sem duvidas, o i5 e o i7 sao processadores bem mais rapidos mas os preços acabam subindo bastante, sobre a placa-mãe recomendo as com 4 slots para melhor proveito das peças que ja tem, vai precisar de uma fonte simples nos redores de 400w roda sem problemas mesmo com placa de video, caso escolha o i7 recomendo uma de 500w, e um gabinete simples para segurar seu equipamento. no fim das contas voce deve gastar cerca de 1100 a 1600 reais nessa montagem. caso tenha interesse em algo um pouco melhor vou deixar 3 pcs potentes com preço baixo que a longo prazo vão te dar MUITO menos dor de cabeça 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12065/PC-gamer-T-Moba-Dominator-LVL-4-AMD-Ryzen-3-2200g-placa-de-video

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-3-3200g-4gb-ddr4-hd-1tb-500w-sc501bk

https://www.kabum.com.br/produto/104496/computador-hp-pro-amd-ryzen3-4gb-500gb-freedos-7nv56la-/?tag=ryzen

cada um de um fornecedor diferente, o da pichau ta o melhor deles com 1tb de hd 4gb ddr4 e o ryzen da terceira geração, o qual futuramente voce pode fazer um upgrade de processador ou memoria, mas o melhor upgrade a custo beneficio seria a troca do hd por um ssd sem duvida nenhuma. boa sorte!

Postado

@Tomas Neiva Pelo que estou vendo, está valendo mais a pena pegar essa cpu completa do que pegar peça por peça né ? Olhei aqui o custo, e deu quase o mesmo preço da segunda opção. Talvez eu pegue ela mesmo! Vou analisar.

Postado

ola paulo,

sim creio que valha bem mais a pena tanto em performance quanto a custo beneficio, com um pc desses você nao precisa se preocupar em travar estão rápido. boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...