Ir ao conteúdo

Falha de conexão PPPoE

Ir à solução Resolvido por apiresian,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um roteador TP-Link TL-WR849N e comprei um TP-Link Archer C20. Fui todo feliz instalar o bicho e tal. Abri a página de acesso e coloquei o usuário e senha PPPoE. Mas, por algum motivo, ele informa que o usuário e senha estão incorretos e não conecta. O usuário é o nome da minha mãe e a senha é "1". IMPOSSÍVEL de errar. O que pode ser, guys?

Postado
10 minutos atrás, apiresian disse:

O que pode ser, guys?

11 minutos atrás, apiresian disse:

usuário e senha estão incorretos

Está aí sua resposta!

Sugiro que ligue para o provedor de serviço de Internet contratado e solicite o usuário e senha PPPoE.

Postado
9 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Está aí sua resposta!

Sugiro que ligue para o provedor de serviço de Internet contratado e solicite o usuário e senha PPPoE.

Não tem possibilidade de eu ter errado, cara. Eu restaurei para a configuração de fábrica o roteador anterior e usei esse usuário e senha há 20 minutos. Eu teria que ser uma anta pra postar algo com resolução tão óbvia.

Postado

Boa Tarde

Até onde sei, user e senha de ADSL é o provedor quem dá, e não o usuário.

A menos que pague a autenticação a parte. 

Se pagar, pede um reset no provedor. 

Postado

@apiresian Pelo que entendi, você altero a senha de acesso ao seu roteador? Mas abaixo diz que reseto o mesmo! Bom, se deu reset e tento entrar novamente com os dados de usuário padrão e não foi. 

1. Ou você está digitando errado

2. Capslock pode gerar erros

Se a página do roteador aparece, Reset novamente e tente o acesso com os dados padrão que o próprio roteador  lhe da. Normalmente é admin nos 2 campos. Mas olhe qual o padrão é tente. 

Os Cookies do seu navegador estão ativos? Isso pode dar erros também. Tente em outro navegador.

Se n conseguir, o jeito é trocar seu roteador.

(Sei que parece meio bobo o que vou dizer agr, mas você está tentando acessá as configurações  do roteador e não do seu modem? Se for roteador, não adianta entra em contato com provedor, até porque o usuário pra logar por padrão vem no roteador e por isso se der problema o jeito é trocar seu roteador e não entra em contato com o seu provedor de internet. Agora se você está tentando acesso às configurações  do seu modem abaixo dele fica os dados pra login e se não for, aí sim você pode entra em contato com seu provedor de internet.)

• Solução
Postado

Vocês entenderam tudo errado. Eu SEI o usuário e senha do provedor. Eu coloquei tudo correto e já descobri o motivo do erro. Liguei no provedor e pedi um reset no MAC e resolveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...