Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou querendo comprar um monitor, de preferência de 144Hz , ate 27 polegadas (mas tenho preferência para 24 polegadas). Estava de olho no modelo AOC Hero, porém ate ver muitas pessoas dizendo que as cores dele deixam muito a desejar, desisti . Eu não entendo bem o meu maior foco para monitores , eu jogo as vezes LOL , quase não jogo fps, e estou fazendo curso de TI, então vi sobre monitores IPS, que dizem que as cores são bem melhores. Então com o pouco conhecimento que obtive lendo, acredito que um ips, de 75Hz já seja ótimo para o LOL? Ou estou errado? Gostaria de jogar alguns jogos como gta 5, entre outros . Qual monitor vocês me recomendam ? Ate uns 1700 reais. Desculpe se não fui muito claro e objetivo, mas espero que tenham entendido. 

Config do PC

B450 tomakawk 

R7 3700x

32GB ram, 3200mhz

Wc gamemax iceberg 240

Fonte cx750w

2070 super galax.

Desde já agradeço a ajuda. 

Postado

Se qualidade de imagem é um fator determinante para você, indico o Samsung LC24FG73.

adicionado 2 minutos depois

Alta frequência é caminho sem volta;

Tenho um ultrawide IPS 75Hz e um Dell 240Hz... A imagem do DELL é feia de chorar (é pior um pouco)(é, na verdade é bem lixo mesmo) mas a experiência de uso é ímpar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Se qualidade de imagem é um fator determinante para você, indico o Samsung LC24FG73.

Alta frequência é caminho sem volta;

Tenho um ultrawide IPS 75Hz e um Dell 240Hz... A imagem do DELL é feia de chorar (é pior um pouco)(é, na verdade é bem lixo mesmo) mas a experiência de uso é ímpar.

No caso esse modelo indicado é IPS?

Postado

Cara, cada um tem seus prós e contras:

• IPS:
    • + Melhores cores
    • + Ângulos de visão
    • - Custo
    • - "Até pouco tempo, baixa frequência" (hoje em dia há painéis IPS de 240Hz);
  • VA:
    • + Ótimos níveis de preto;
    • + Alta frequência;
    • - menor ângulo de visão;
    • - Borrões (menos perceptíveis atualmente);
  • TN:
    • + Alta taxa de atualização;
    • + Baixo custo (não esqueça do custo-Brazil onde tudo é muito mais caro que em qualquer lugar);
    • - Qualidade de imagem ridícula;
    • - Baixíssimo ângulo de visão;

Bom, há muito o que se discutir em termos de painéis e eles são extremamente caros (monitores na casa de 6 mil reais) onde há TVs 4K custando <2000. Considere o fato de não trocarmos monitores com a mesma frequência de peças de computador.

Esse VA citado conta com uma nova tecnologia da Samsung chamada Quantum DOT que segunda ela melhora ainda mais a qualidade das cores.

Eu acredito que seja um excelente monitor, porém infelizmente de preço muito elevado mas como está dentro do seu orçamento, talvez valha a pena e mesmo que não agrade dele (difícil) é só solicitar o extorno (dentro dos 7 dias após recebimento - é direito do consumidor).

• Curtir 1
Postado

Tenho um desse Samsung VA e estou bem satisfeito. 144hz, cores bonitas, ajuste de altura e ângulo...

pegue na americanas.com com o código black100 e tem 100 reais de desconto acima de 950

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...