Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, preciso fazer uma alimentação de estoque, no qual eu entro com a quantidade e com o código do produto e meu sistema substitua a linha da antiga quantidade do respectivo código pela nova, porém não sei como fazer um .txt "substituir/reescrever" uma única linha.

Meu "banco" está assim, coloquei comentários apenas para sinalizar qual é qual. 

1 //CODIGO
0 //QUANTIDADE

2 //CODIGO
0 //QUANTIDADE

3 //CODIGO
0 //QUANTIDADE

4 //CODIGO
0 //QUANTIDADE
#include <iostream>
#include <fstream>
using namespace std;

int main()
{
	fstream T_ESTOQUE;
	int QUANTIDADE, CODIGO, LINHAINICIO, LINHAQUANTIDADE, CONTADOR;
	string LINHA;

cout << "Quantidade: ";
	cin >> QUANTIDADE;
	cout << "\nCodigo: ";
	cin >> CODIGO;

LINHAINICIO = ((CODIGO-1)*3)+1;
	LINHAQUANTIDADE = LINHAINICIO+1;
}

Eu comecei um código, calculo qual a linha de quantidade referente ao meu código, mas não tenho ideia do que fazer para "atualizar" uma unica linha do meu .txt.

Espero que tenham entendido e que possam me ajudar.

Grato desde já.

Postado

A única maneiro que conheço e ler linha por linha do arquivo e ir gravando as linhas igualmente, exceto aquela linha que quer alterar, em outro arquivo .txt. Este outro arquivo terá o mesmo conteúdo do anterior, excetuando a alteração. Apague o arquivo original e renomeie o arquivo novo para o mesmo nome do antigo.

Também é possível ler totalmente o arquivo na memória, alterar a linha e depois reescrever o arquivo original, eliminando a necessidade de outro arquivo temporário.

O ideal, para o seu caso, seria um banco de dados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!