Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho um pc com as seguintes specs:Ryzen 5 1600(comprado ontem btw) Radeon RX 580 4GB, 16GB de Memoria RAM(4x4gb com 2 pentes de 2400mhz e 2 de 2666mhz rodando por baixo(2400mhz)) 1TB de HD e um SSD de 120GB fonte Thermaltake Smart 430W 80 plus white PFC ativo, e a placa-mãe é uma Asus PRIME A320M-A. Antes do Ryzen 5 1600 eu usava um ryzen 5 2400g e pelo humilde conhecimento que tenho notei que estava ocorrendo gargalo quando eu tentava rodar os jogos com o monitor em 144hz (AOC HERO) e resolvi trocar de processador mas isso me deu desempenhos similares ou até inferiores, chegando a 60 fps em alguns jogos que um amigo meu com o PC igual ao meu roda a 300 fps com folga. Não sei como proceder em relaçao a isso. Alguem tem ideias do que pode estar acontecendo?
Edit1:anexei um print dentro de um lobby no lol com 112 de fps.

Edit2:notei também que durante uma partida o uso da GPU chega a 0% algumas vezes e vai pra 50% ai 80% e dai volta pra 1%/2%, isso pode ser o problema?
msiafterburnresults.thumb.png.2ce0042e9067d3d8bb7745f9d2b539e1.png

Postado

essas tuas memórias, estão com as velocidades diferentes, bem como as latências. Por mais que a velocidade da maior se adeque a velocidade das menores, mas na questão da informática, acontecem mistérios inexplicáveis. Segundo as configurações do teu processador no site da AMD:

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600

Ele suporta memórias de até 2667MHz. Tire os dois pente de 2400 e deixe apenas os de 2600, teste e veja se os fps se estabilizam. Boa Sorte. 

Postado

Recomendo remontar o computador prestando bastante atenção se não há nada de errado e se tudo está corretamente encaixado.. Veja na bios se estão todos núcleos ativos..

Postado
7 horas atrás, Rei22 disse:

@BruceKnight tem como checar isso sem trocar a placa-mãe? não tenho nenhuma que eu possa testar facilmente

Multímetro

adicionado 1 minuto depois

Uma fonte é mais fácil de conseguir emprestada para você testar a sua configuração. Tenta arrumar uma de 500w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...