Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou totalmente leigo em overclock mas ontem fui ver um vídeo no YouTube ensinando aumentar a frequência da memória RAM então decidi tentar, e a única coisa que fiz foi abrir a bios da placa-mãe msi b450m pro vdh, acessar a parte de overclock e mudar a frequência de 3000mhz pra 3466 que é o que suporta minha placa-mãe. Lembro que tinha algo como perfil de memória 1, 2 ou nenhuma e a minha tava 1, agora não sei se "fez overclock" só em uma memória

Detalhes : modelo da memória RAM : corsair vergeance lpx de 3000

Desde então quando ligo o pc acende as fan, cpu cooler roda mas não dá vídeo.

Ez debug led acesso nas opções dram e cpu

Já tirei a bateria da placa-mãe e deixei fora por uns minutos e mesmo assim não funcionou

15733893056073046552778491383840.jpg

Postado

@Luis70 Você chegou a mexer nas tensões ou só no clock? Teste com um pente de cada vez em cada um dos slots. Se tiver outra memória pra testar também seria uma boa.

Postado

Atualizando informações parece que eu fiz esse overclock sem ativar o xmp

adicionado 1 minuto depois

@Léo Ramone vou testar, só mudei o 3000 pra 3466 não cheguei a mexer na tensão

Postado

@Luis70 É estranho não estar dando vídeo, mesmo com o overclock deveria pelo menos entrar na bios...Verifique se os cabos do processador e ATX 24 pinos estão bem encaixados.

Postado
15 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Luis70 É estranho não estar dando vídeo, mesmo com o overclock deveria pelo menos entrar na bios...Verifique se os cabos do processador e ATX 24 pinos estão bem encaixados.

Testei a ram separada, nem sinal 😕

Realmente não sei o que aconteceu, como disse não sei nada sobre overclock, fui na bios e não mudei nada mais além da frequência, ai apertei em salvar e reiniciar, ao reiniciar o pc ficou sem vídeo e tive que desligar pela tomada. O pc deve ter uma semana, tudo atualizado e até entao eu não tinha mexido em nada

Postado
1 minuto atrás, Léo Ramone disse:

@Luis70 Sua placa tem Jumper nos pinos CMOS? 

Desculpe, não entendi? Placa de vídeo no caso? E o que seria jumper e cmos

15733982018797988545475543794334.jpg

Postado

@Luis70 é na placa-mãe, desculpe não ter sido mais específico. Veja esse vídeo:

Postado

@Luis70 Parece que danificou alguma coisa aí. Tenta conseguir alguma outra memória pra testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...