Ir ao conteúdo

SuSe 9.2

loopcd

Posts recomendados

Postado

:cry::(

Consegui o Suse, rodei direto do CD, e gostei mt (m+ que o kurumin... porque achei leve, e o suporte era total... tinha já instalado (dentro do CD o Openoffice.org , Mozilla, mas ainda não achei aquele programa (Wine!!!) que permite e facilita ver o driver com os arquivos do Windows... Eu tinha umas anotações sobre como achar ele, mas perdi :cry:

Meu Modem LG LM l56N não consegui configurar ainda... e (acho :ZZZ: que esqueci como faz, pois mudei de pc e tal... se é dev/sty02 - por ser com3... não me crucifiquem :chicote: ! rsrsrs

Achei legal que reconheceu bem minha placa de vídeo (mas não exatamente com o 3D...

Achei legal que o "painel de controle" reconhece modem (putz), scanner, câmera, placa de tv)... meu scanner é um Genius ColorPage-Vivid4 USB Driver e justamente não tinha na seleção... (putz again)

Hum... não sei instalar como o Kurumin... pois o cd fica lá preso e não dá para reject,... :cry: ... queria ver DVD... :cry:

Achei que pega menos memória que o Kurumin, bem menos mesmo!

:help: estou sem internet em casa...

Qual a versão atual (+ recente) do Suse??? Acho que comprei uma velha (haha!) Acho que agora tá na 9.2 e arranjei uma 8.2... =^.^= eita

Mesmo assim, achei melhor que um Conectiva que tive, e o Kurumim (mesmo eles sendo ótimos)

Onde consigo um bom tutorial na internet PDF sobre configuração de modem, rede, sei lá... tenho um pocket em casa, mas não vale...

:chicote:

:joia:

Postado

O ultimo é o 9.1, o 9.2 vai ser lançando em novembro.

http://www.suse.com/us/private/products/su...w/overview.html

O LiveCD do Suse não tem como instalar, so roda do cd mesmo.

com 1 ttyS0

com 2 ttyS1

com 3 ttyS2

ou /dev/ttyX

No Suse não precisa de tutorial pra configurar, ele configura tudo sozinho, pelo Yast, é so ir clicando nele.

Drivers ? Pra modem ?

Nesse link tem screenshots do Suse 9.1 nele mostra o Yast , http://osdir.com/shots/slideshows/slidesho...ase=125&slide=1

Pra que não têm interesse em programação o Suse e a melhor distro atual.

Postado

Tô sem internet... por isso comprei a revista!

O LiveCD do Suse não tem como instalar, so roda do cd mesmo. :chateado: putz...

com 1 ttyS0

com 2 ttyS1

com 3 ttyS2

ou /dev/ttyX (não sabia deste e sempre tento o ttyS2, mas sempre dá OCUPADO (COMO RESOLVO ISTO)

No Suse não precisa de tutorial pra configurar, ele configura tudo sozinho, pelo Yast, é so ir clicando nele. --- :palmas: ISSO EU SEI

E ISSO ACHEI MAGNÍFICO, GOSTARIA DE INSTALAR O SUSE 9.2 (MAS É PAGO), MAS O PESSOAL (UNS GRINGOS) ME DISSE QUE PODIA ABAIXAR UM DE AVAL., MAS TÔ SEM INTERNET...

GOSTEI, GOSTEI, GOSTEI! MUITO DO SUSE! SENTI FALTA DO ELE RECONHECEU MEUS DOIS DRIVES (WINDOWS), MAS DIZ QUE NÃO MONTA POIS É NTFS... COMO RESOLVO ISTO?

E PESSOAL, MUITO OBRIGADA! E PENA, POIS PEDIRIA PARA CONFIGURAR O SCANNER E ELE CONFIGURA (CHIC!), MAS SEM COMO, O MEU É UM VIVID 4X É NÃO TEM JUSTAMENTE ESTE NOS DO GENIUS...

:muro:AI!

:bye:

Postado

Postado Originalmente por Kobal@15 out 2004, 11:36

Quanto ao .iso do Suse 9.1 pode ser baixado aqui

http://www.suse.com/us/private/download/ft...al_iso_int.html

Sei mas não suporta português... :cry:

Edit, da proxima vez seja mais clara, é difícil ler seus topicos.

Sei... até faço o máximo na edição... pena que não agrado. a todos.

E as vezes escrevo na presa, .... desculpa. :P

Já pensei em abaixar um .iso no Cyber Café, instalado em um Supermercado daqui de Brasília (ô, é rapidin)... mas conversei com um cara do Suporte do Suse e ele falou que é possível conseguir o 9.2, mas entrei no site e não vi nada...

Ah... mas não sei o porquê, mas um dos links que você indicou não cai em site algum... erro sempre que aparece na tela. Mesmo assim, estou convencida em pegar uma versão mais recente do Suse... Realmente Gostei dele. Gostei muito.

Bem então é isso...

Só Tirando um probleminha... que só vou verificar amanhã... quando estiver tranquila em casa... [a porta USB sempre piva, quando saio do Linux para Windows, e tenho que reinstalar o driver do Scanner no Windows... mas acho que o motivo disso seja a versão, que é 8.2]

:bye:

Postado

Sei mas não suporta português...

Suporta sim, todos Linux suportam varias linguas.

Postado

:D Eita... claro... aquilo é apenas mirror... :tantan: as vezes (como sempre) não raciocino antes de escrever, ou falar, rsrs)

Como não vou abaixar agora, e estou me contentando com o 8.2, sabe me dizer no que vem no 9.1 live eval algum programa que pode rodar programinhas executáveis do Windows...? Já instalou? E conhece algum jeito de reject o disc do cd (sei lá!!!) para colocar outro no local... (não tenho dois drives de rodar cd, hauahau... preferi um combro e de alguma forma perco com isso)...

Mas conhece?

:-BEER E obrigada pelo tempo... =^.^=

Att,

loop

Postado

Não entendi o que você quer fazer com o cd, mais se for dar o boot pelo LiveCD do Suse depois abrir o cd, não funciona, so se você tiver rodando tudo na memoria igual o Kurumin faz, como o knoppix toram no boot, existe o wine que faz a emulacão de programas, tem um outro que não lembro o nome mais é pago, roda inclusive o office.

Postado

Sei, sei, para rodar programas do Windows é o Wine , WineX, e o tal Crossover...

(nunca testei os dois últimos pois sou da era do Conectiva 7.0, o único linux que eu tinha em casa... e pesava mt... pesava... mas me contentava)...

Acho que vou abaixar isso outro dia... não quer abaixar para mim e colocar em cd não :rolleyes: ... rsrsrs... credo... fim no pior dia aqui no Cyber... um dias meus anjos te explicam...

baubau...

tchau

Postado

não quer abaixar para mim e colocar em cd não

Baixo o Suse 9.2 R$ 15 reais, por causa do envio.

Postado
Postado Originalmente por Kobal@16 out 2004, 16:21

não quer abaixar para mim e colocar em cd não

Baixo o Suse 9.2 R$ 15 reais, por causa do envio.

Quinze reais o Suse 9.2 live eval?! ou o instalável? com o que junto...

mesmo assim :bored: acho que sai caro para mim!... :bandeira:

Postado

Qualquer um dos 2, instalavel ou livecd.

Suse lá tá anunciado por 10 reais...

ai você inclui mais R$ 10 de frete

Postado
Postado Originalmente por Kobal@18 out 2004, 20:15

Putz... Tava nem lembrando...

A versão do Suse q você indicou é para download?

Postado
Postado Originalmente por Mr Burns+18 out 2004, 20:46QUOTE (Mr Burns @ 18 out 2004, 20:46) Kobal@18 out 2004, 20:15

Putz... Tava nem lembrando...

A versão do Suse q você indicou é para download?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!