Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, estou com um pequeno problema, peguei um computador a pouco tempo, eu ligo ele tudo certinho mas quando eu entro em algum jogo, eu jogo por uns 30 segundos e o computador perde o video no monitor mas o pc nao chega a desligar totalmente, ja vi se era a resolução errada mas esta tudo certo, preciso de uma ajuda de vocês, estou suspeitando da fonte ou da fiação da minha casa, pois ligo mais coisas na mesma tomada do computador, preciso de uma ajuda de vocês

minha config

i5 7600k

16gb de ram ddr4 2400 mhz

gtx 980 4gb

placa-mãe:asrock z170 extreme 6

ssd 256gb

hd 500gb

fonte: corsair cs650m

Postado

@lucas bomfim22 Boa tarde!

Primeiro, você deve ligar somente o computador nessa tomada. Então adquira um bom filtro de linha e ligue somente os dois nele, a fonte e o monitor, nada mais. Se estiver usando estabilizador, pare imediatamente. Use somente o filtro de linha e direto na tomada.

Seu sistema parece muito bom, o que poderia ocasionar esse problema seria a fonte de alimentação, no entanto a mesma é boa e aparentemente compatível.

Já faça essas verificações abaixo antes de tentar jogar novamente:

1. Você fez a montagem do equipamento? Se sim, verificou se os plugues necessários para alimentar a placa de vídeo estão devidamente conectadas? Serão dois plugues, um de 04 pinos e outro de 06 pinos ou 2x de 6 pinos. Ambos devem estar conectados na placa para uma alimentação correta, principalmente em jogos que exigem mais.

2. Se estiver correto quanto as conexões, verifique com o gabinete aberto, se as ventoinhas da placa de vídeo está rodando quando se liga o sistema.

3. Caso saiba desmontar e montar hardwares, vale a pena retirar a placa de vídeo e passar uma borracha branca nos conectores e depois um pincel para retirar resíduos. Instale novamente.

4. Se quiser fazer o procedimento acima também com as memórias RAM seria interessante.

4. Observe se os drivers da placa estão atualizados.

Por enquanto é isso, se persistir o problema, nos contacte novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!