Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a tod@s!!!

Estou com um problema a respeito de uma conexão que fiz via cabo de rede entre dois notebooks, um com windows7 e placa de rede 10/100 e outro com windows10 e placa de rede 10/1000. Fiz a conexão utilizando um cabo cross-over como li em um tutorial e configurei as duas máquinas compartilhando as pastas para copiar alguns arquivos da que está com o windows7 para a que está com o windows10 (mais nova). No início começou a copiar sem problema com uma taxa de transferência média de 50 Mbs. Quando fui fazer novas cópias após algum tempo observei que estava muito lenta e verifiquei pela aba "redes" do gerenciador de tarefas que a comunicação estava sendo feita pela conexão de rede sem fio e não pela conexão ethernet o que é estranho pois já havia copiado vários arquivos por esta conexão anteriormente. Alguém sabe dizer se há algum conflito entre placas de rede 10/100 e 10/1000? Se há este conflito como poderia ser contornado? Este foi o único detalhe que me chamou a atenção após fazer uma verificação se havia algum erro na configuração de rede das duas máquinas.

Segue configuração das duas máquinas:

notebook com windows7: marca DELL core2duo com 2GB de RAM e placa de rede 10/100

notebook com windows10: marca DELL core i7 com 8 GB de RAM e placa de rede 10/1000

Grato a tod@s antecipadamente!!!!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Mas esses notebooks se conectam via wireless a um roteador no mesmo local? Você não cita essa informação.

Se sim, então o tempo todo a cópia pode ter sido pela rede wireless e não por cabo. Como cabo não há perdas, o limitante seria a largura de banda menor de um dos notebooks e a escrita dos HDs, o que deveria limitar as cópias em pelo menos 70 ~ 90MB/s.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...