Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal sinceramente já não sei o que fazer... 

Primeiramente gostaria de informar a todos que esse é o segundo problema que tenho com máquina nova.

Antes de adquirir este computador eu montei outro setup do zero, configurações:

I5 8600K @4.8 GHZ

16GB RAM 2666MHZ

Z370M AORUS GAMING

FONTE: CX 650

HD 1TB WESTERN

SSD 240 

as configurações do notebook:

i7-7700HQ

RAM 16GB

HD de 1TB

15.6" Full HD

NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti 4GB

Windows10

O que existe em comum com os dois é a lentidão, o que me leva a crer que a culpa é do sistema operacional. Essa máquina que montei antes de comprar esse notebook foi montada inicialmente somente com o HD, o SSD foi adquirido depois, o que foi a única coisa que fez com que a máquina funcionasse como deveria. Em 2015 quando saiu o windows 10 eu tinha outra maquina com um i7 4770k que funcionava perfeitamente com HD, era rápida pra tudo, mas de 2018 pra cá desde que adquiri hardwares novos esse problema tem me perseguido, inicialmente pensei que pudesse ser algum problema somente com essa máquina nova montada, mas pro meu azar notei que com o notebook também acontece a mesma coisa.

É lento para iniciar programas, e inclusive para carregar os ícones da área de trabalho, notei que o HD fica em 100% de uso até abrindo o google chrome. Sinceramente estou muito triste pois já vi que esse problema não tem solução, já tentei de tudo, todos os tutoriais na internet, até formatei o notebook, mas mesmo assim, continua lento... comprei ele para utilizar para trabalhos fora de casa, e como citei anteriormente o meu desktop so ficou bom depois de um SSD, o que eu acho absurdo ser a solução, já que até em maquinas antigas funcionava bem como o falecido windows 7 funcionava em HDs... desculpa se ficou grande, e confuso. Alguém mais que usa somente HD está tendo esses problemas? não sei se isso está acontecendo somente nessa nova versão do windows 10, mas nas primeiras builds eu não tive isso. Agradeço desde já  

Postado

o windows 10 não foi feito para HD, atualmente HD só serve para armazenar arquivos de carregamento rápido. há opções pra reduzir o consumo desabilitando serviços e processos do windows mas pode acarretar em um aumento bem alto no processador ou ram consequentemente dependendo do que e feito.
já usei em HD e pra ficar ''usavel'' foi + de 32 programas e serviços ou processos desativados ficou + rápido a inicialização porém pra carregar fotos e arquivos principalmente de midia ficou bem mais lento a visualização em mimiatura.
logo a melhor alternativa e por um SSD creio que esses notebooks +pra jogos tem slot para m.2 na placa.

• Amei 1
Postado

HD 5200rpm em notebook + W10 é sofrível.

Já tive diversas configurações de notebook e não tem jeito, o HD 5200rpm é triste e faz qualquer config ficar lenta...

Coloca um SSD que esse problema é resolvido.

E realmente... Também tenho uma maquina com HD rodando W10 e flui muito bem, não sei o que acontece com esses HD de 5200rpm dos notebook.

Postado
15 horas atrás, Arnaldo C. Filho disse:

HD 5200rpm em notebook + W10 é sofrível.

Já tive diversas configurações de notebook e não tem jeito, o HD 5200rpm é triste e faz qualquer config ficar lenta...

Coloca um SSD que esse problema é resolvido.

E realmente... Também tenho uma maquina com HD rodando W10 e flui muito bem, não sei o que acontece com esses HD de 5200rpm dos notebook.

O problema é que mesmo com HD 7200rpm fica ruim também, bem menos pior do que com o de 5400, o que não cabe na minha cabeça é que assim que o windows 10 saiu o sistema funcionava bem rápido como o windows 8 com HDs, depois que me desfiz da maquina antiga e montei a nova no ano passado tive essa desagradável surpresa, infelizmente é um problema sem solução! agradeço a resposta :D

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Gungniro disse:

o windows 10 não foi feito para HD, atualmente HD só serve para armazenar arquivos de carregamento rápido. há opções pra reduzir o consumo desabilitando serviços e processos do windows mas pode acarretar em um aumento bem alto no processador ou ram consequentemente dependendo do que e feito.
já usei em HD e pra ficar ''usavel'' foi + de 32 programas e serviços ou processos desativados ficou + rápido a inicialização porém pra carregar fotos e arquivos principalmente de midia ficou bem mais lento a visualização em mimiatura.
logo a melhor alternativa e por um SSD creio que esses notebooks +pra jogos tem slot para m.2 na placa.

Realmente faz sentido, é um sistema que não funciona mais bem com HDs, a solução é um M2 mesmo! obrigado pela resposta 

Postado

o 10 antes da 1903 até era possivel pra HD desabilitando serviço sem sobrecarregar mas na que está agora e impossivel amigo a menos que configure o windows todo coisa que pode acarretar monte de bugs.

• Curtir 1
Postado

@Gungniro Eu não posso afirmar por certeza, mas parece que o windows 10 home single language não sofre desse problema! aproveitei para instalar o office num toshiba antigo de um conhecido, pentium 4 e 4gb de ram, fiz os testes e ele não sofre desse mal, aleluia! espero que não me decepcione futuramente, mas até aqui está otimo, o maximo que ele subiu foi a 50% isso abrindo programas leves (detalhe que nas minhas máquinas abrir o chrome ja leva o disco a 100% na hora, usando o 10 pro + HD), irei testar em breve nas minhas máquinas,  vale a pena você conferir também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...