Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu roteador tinha problemas com ping, era impossível jogar pelo celular, já tinha trocado DNS, mudado canal e nada, ai eu mudei o RTS e a fragmentação do roteador para 512, e o ping ficou absurdamente melhor, de vez em quando o ping sobe mas é bem mais raro, ai eu tentei colocar tudo no mínimo pra ver se ficava ainda melhor, deixei o RTS em 1 e a fragmentação em 256, mas a internet toda hora caia depois que eu fiz isso, então voltei pra 512, mas tem algum problema em deixar em 512 os dois, por que antes os valores estavam bem mais altos, e se não tem problema, qual o menor valor que eu posso deixar sem ter esse problema da internet cair toda hora

• Membro VIP
Postado

"The RTS/CTS connection provides a framework for the shared medium. The primary reason for implementing this function is to minimize the collision between hidden stations, which occurs when access points and wireless users are spread out in a location and there is a high occurrence of retransmissions on the wireless LAN."

https://resources.infosecinstitute.com/rts-threshold-configuration-improved-wireless-network-performance/

Se esse é o seu caso, ativar essa opção seria somente uma solução de contorno para um problema maior que é a saturação dos canais wireless utilizados na região. Esse é o seu caso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...