Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, com ajuda de muitos aqui e muita pesquisa montei o setup para meu novo PC

MoBo: B450m Steel Legend R$ 600

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672&gclid=CjwKCAiAzanuBRAZEiwA5yf4uvfFwmy7iY5y_Y6XzccWIdcrcHMVH0cxQKbxrLaVuBUGQLzsTEKP9xoCZSUQAvD_BwE

GPU: NVIDIA GTX 1660 Ti R$ 1.289,00 (Colorful, vale a pena?)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12269/placa-de-video-colorful-geforce-gtx-1660-ti-nb-6g-v-6gb-gddr6-192bit

CPU: Ryzen 5 3600 (R$1072,00) Já comprei

SSD: SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe ~ R$ 279,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100945

RAM: CORSAIR VENGEANCE 8GB 3000 mhz ~R$ 242,73 x2 = R$485,46

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9094/memoria-ddr4-corsair-vengeance-lpx-cmk8gx4m1d3000c16-8gb-3000mhz

Fonte: Corsair CX 650 R$ 308,99

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7904/fonte-corsair-cx650-cp-9020122-ww-650w-atxeps-23-pfc-ativo

Gabinete Pichau Gambit X ~ R$ 200,00

https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Total =  ~ R$4235,00 (Fora frete)

Meu orçamento é 4k, mas eu consigo apertar um pouco.

Sei que os componentes que escolhi são muito bons e minha meta é ter uma longa duração, sem fazer upgrades constantes.

Teriam alguma recomendação mais custo benefício que o setup acima?

Sobre a NVIDIA, não sei se o modelo da Colorful é uma roubada, mas ele está num preço ótimo. Sobre a marca, o pessoal falou bem dela e que vende muito na China e está expandindo seus ares. Pego este modelo mesmo ou espero uma da GALAX, gigabyte diminuir de preço?

Sobre a MoBo, sei que está overpriced, caso tenham alguma recomendação, por favor falem!

Postado

@IagoChaves Nao conheço muito sobre a colorfull mas se ela é uma marca com mercado forte na china tem que procurar saber como sera o RMA dela aqui pro brasil caso apresente defeito, de uma olhada na GTX 1660 super da MSI, galax, gigabyte por conta dos 3 anos de garantia nacional.

Fonte pode ser a cx 550, ela ja vai suprir tranquilamente sua necessidade e vai sobrar ainda.

A b450 steel legend é a mais recomendada aqui no forum por conta do seu custoXbeneficio.

Postado

da pra economizar na fonte pondo uma 500 a 550w de 200 reais ou prox confiavel.
placa de video ta boa.
memoria não recomendo pegar pentes separados salvo caso manje muitissimo de configuração se não talvez nem o perfil XMP funcione caso o chip/timming seja diferente.
alem do que há opções mais baratas como as Memoria Team Group ou G.skill.
mas de resto apesar do preço alto infeliz e a realidade desse segundo semestre.

Postado
18 minutos atrás, IagoChaves disse:

Bom galera, com ajuda de muitos aqui e muita pesquisa montei o setup para meu novo PC

Total =  ~ R$4235,00 (Fora frete)

Meu orçamento é 4k, mas eu consigo apertar um pouco.

Sei que os componentes que escolhi são muito bons e minha meta é ter uma longa duração, sem fazer upgrades constantes.

Teriam alguma recomendação mais custo benefício que o setup acima?

Sobre a NVIDIA, não sei se o modelo da Colorful é uma roubada, mas ele está num preço ótimo. Sobre a marca, o pessoal falou bem dela e que vende muito na China e está expandindo seus ares. Pego este modelo mesmo ou espero uma da GALAX, gigabyte diminuir de preço?

Sobre a MoBo, sei que está overpriced, caso tenham alguma recomendação, por favor falem!

Kabum não envia placa-mãe com bios atualizada, seu PC nem vai ligar

GALAX, MSI, GIGABYTE ou ASUS para placa de vídeo, por causa da garantia de 3 anos no Brasil

Postado
52 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Nao conheço muito sobre a colorfull mas se ela é uma marca com mercado forte na china tem que procurar saber como sera o RMA dela aqui pro brasil caso apresente defeito, de uma olhada na GTX 1660 super da MSI, galax, gigabyte por conta dos 3 anos de garantia nacional.

@ViniciusTP Pois é, meu medo é que ela seja bem inferio comparado com as demais. Eu vi sobre o modelo Super, acha que vale o custo? A diferença de preço é pequena entre os 2. O ideal seria uma placa que me satisfaça por um bom tempo.

40 minutos atrás, brender disse:

Kabum não envia placa-mãe com bios atualizada, seu PC nem vai ligar

GALAX, MSI, GIGABYTE ou ASUS para placa de vídeo, por causa da garantia de 3 anos no Brasil

@brender Eu soube disso, vou esperar a terabyte repor o estoque dessa placa.

Já soube de algum relato com um modelo da Colorful? Segundo a loja são 2 anos de garantia, gostei muito do preço. Meu medo é o desempenho dessa placa não ser condizente com os outros modelos tradicionais

Postado
43 minutos atrás, IagoChaves disse:

@ViniciusTP Pois é, meu medo é que ela seja bem inferio comparado com as demais. Eu vi sobre o modelo Super, acha que vale o custo? A diferença de preço é pequena entre os 2. O ideal seria uma placa que me satisfaça por um bom tempo.

@brender Eu soube disso, vou esperar a terabyte repor o estoque dessa placa.

Já soube de algum relato com um modelo da Colorful? Segundo a loja são 2 anos de garantia, gostei muito do preço. Meu medo é o desempenho dessa placa não ser condizente com os outros modelos tradicionais

O desempenho não vai mudar tanto assim

Postado

viniciu vai na TI, super e a 1660 são furadas. 
povo so ta hyper na super mas ela e bem inferior a TI mesmo em OC so pra encostar sendo que se tu fizer OC na TI ja rela na 2060.
e a colorful e uma das mais confiaveis que tem alem do bom sistema de resfriamento ao contrario da gigabyte e galax que tem 10001 videos já comprovando issue de problemas em bios, temperatura e clock.

Postado
2 horas atrás, Gungniro disse:

viniciu vai na TI, super e a 1660 são furadas. 
povo so ta hyper na super mas ela e bem inferior a TI mesmo em OC so pra encostar sendo que se tu fizer OC na TI ja rela na 2060.
e a colorful e uma das mais confiaveis que tem alem do bom sistema de resfriamento ao contrario da gigabyte e galax que tem 10001 videos já comprovando issue de problemas em bios, temperatura e clock.

@Gungniro Tava pesquisando sobre ela, de fato, é bem confiável e tem uma construção muito boa.

Pelo site deles eu vi que tem o modelo "Ultra" dessa 1660 Ti, ele tem 3 fans, um heat pipe a mais e tem a opção do one click OC. A base de clock entre os dois modelos é o mesmo.

Segue o modelo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12268/placa-de-video-colorful-igame-geforce-gtx-1660-ti-ultra-6g-v-6gb-gddr6-192bit

A diferença entre os dois modelos é de quase 200 reais, no total de 1433 à vista. Não sei se compensa eu gastar mais por esse modelo. O que me recomendaria?

Por esse preço ele já se iguala aos modelos da GALAX e Gigabyte.

Postado

3 fans tem tendencia a ser mais frio e alguns casos ter uma leve diferença de clock (na qual no FPS maximo tu nem vai ver diferença e no minimo muda pouco coisa de menos de 4%).
se for fazer OC na placa até vale um modelo de 3 fans bem trabalhado de marcas que não seja gigabyte. normalmente pra OC da nvidia as melhores e ROG(STRIX)> evga>colorful. e  galax se não for mini até que e boa mas ainda ta bem abaixo, as gigabyte normalmente não são boas pelas qualidades dos headpipes e chaci plastico.
mas no geral mesmo se for fazer OC se for algo seguro uma de 2 fans já segura de forma tranquila na maioria das situações, só não vale a 1660 e 1660 super pelo preço e potencial total.
mas isso e só uma experiencia pessoal que me baseio nos RMA e placas que recebo e testo.

Postado
3 minutos atrás, Gungniro disse:

3 fans tem tendencia a ser mais frio e alguns casos ter uma leve diferença de clock (na qual no FPS maximo tu nem vai ver diferença e no minimo muda pouco coisa de menos de 4%).
se for fazer OC na placa até vale um modelo de 3 fans bem trabalhado de marcas que não seja gigabyte. normalmente pra OC da nvidia as melhores e ROG(STRIX)> evga>colorful. e  galax se não for mini até que e boa mas ainda ta bem abaixo, as gigabyte normalmente não são boas pelas qualidades dos headpipes e chaci plastico.
mas no geral mesmo se for fazer OC se for algo seguro uma de 2 fans já segura de forma tranquila na maioria das situações, só não vale a 1660 e 1660 super pelo preço e potencial total.
mas isso e só uma experiencia pessoal que me baseio nos RMA e placas que recebo e testo.

@Gungniro Show cara! Não irei fazer OC, não vejo necessidade. Vou pegar o modelo de 2 fans que já é muito boa da Colorful e gastar 200 reais a menos. À proprósito, não sei se vou comprar na terabyte, vazaram os dados de todo mundo e o cliente fica na mão sem nenhuma resposta até agora. É impressionante que um site como o deles não foque a segurança e privacidade de seus clientes, enfim, muito obrigado pelas dicas!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...