Ir ao conteúdo

Fonte Cougar VTE 400W suporta R3 2200G e RX 580?

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

Bom, montei meu setup faz pouco tempo e na hora de escolher a fonte foi a primeira que vi com o selo 80 plus e com um preço bem legal. Agora estou querendo comprar uma placa de vídeo, uma RX580 8GB. Gostaria de saber se a minha fonte atual Fonte Cougar 400W 80 Plus Bronze VTE vai suprir a RX580.

Meu setup:
Ryzen 3 2200G

2x Hyperx Fury 4GB 2666MHZ

Mobo Biostar B350 GT3

• Solução
Postado

Segundo a página da marca sobre a fonte, sua fonte possui um conector PCI Express de 8 pinos, então se a VGA possuir apenas uma entrada de energia extra de 8 pinos, tudo certo. Se tiver mais, precisaria de um adaptador, aí não acho tão interessante.

Sobre a potência, 400 W é suficiente, neste teste da Anandtech a versão Red Devil, que tem um bom overclock, o sistema todo consumiu no máximo 360 W. As versões normais consomem perto dos 330 W de máxima.

Resumindo, vai dar conta tranquilamente, só veja se o preço está legal. Para comparação, a equivalente da Nvidia seria a GTX 1660, que aliás consome bem menos e é mais nova.

Postado
Em 13/11/2019 às 19:06, dudaskank disse:

Segundo a página da marca sobre a fonte, sua fonte possui um conector PCI Express de 8 pinos, então se a VGA possuir apenas uma entrada de energia extra de 8 pinos, tudo certo. Se tiver mais, precisaria de um adaptador, aí não acho tão interessante.

Sobre a potência, 400 W é suficiente, neste teste da Anandtech a versão Red Devil, que tem um bom overclock, o sistema todo consumiu no máximo 360 W. As versões normais consomem perto dos 330 W de máxima.

Resumindo, vai dar conta tranquilamente, só veja se o preço está legal. Para comparação, a equivalente da Nvidia seria a GTX 1660, que aliás consome bem menos e é mais nova.

Ah beleza então, vou dar mais uma olhada sobre essas RX580, muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!