Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxwell Caciano

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Opa gente! Eu já fiz o upgrade para SSDs de alguns notebooks meus, mas eu tenho um modelo X512 (Lenovo) que tem não tem a bateria removível. Queria saber se eu posso fazer o upgrade para NVMe sem remover a bateria. Desde já agradeço!
  2. Opa gente, boa noite! Já a algum tempo tenho visto as pessoas falando da eletricidade estática, e como ela pode queimar componentes eletrônicos. Eu tenho alguns projetos que preciso trabalhar com componentes sensíveis (baixa tensão), e queria saber o funcionamento dessas pulseiras. Pois pelo o que eu li é somente um fio que conecta o técnico ao aterramento com um resistor. Queria saber se somente ligando o técnico ao aterramento com um fio condutor teria o mesmo efeito (improvisando uma pulseira). Obrigado!
  3. Abra o Painel de controle de Som > Reprodução e defina o dispositivo padrão como o qual você deseja utilizar.
  4. Olá @Unikun , as vezes uma simples modificação em um módulo de memoria na fabricação pode fazer ele não ser compatível com o outro em dual-channel, por isso não é possível prever se dois módulos de memória vão conseguir utilizar o dual-channel. Provavelmente os outros 4 GB estão sendo utilizados pela APU. Espero ter ajudado!
  5. Olá @Matheus de Amorim Teixeira , Sim e não. Pesquisei sobre sua placa-mãe e achei o manual dela, dei uma lida no manual e encontrei a seguinte informação: já na placa de vídeo especifica que o PCI-Express é 2.0, como na imagem abaixo: (Utilizei a versão OEM pois não achei a normal) Geralmente as placas são retrocompatível, mas há sempre a possibilidade de "1 em 1bi" dessa placa apresentar problema. Como a placa de vídeo não tem conector de energia adicional, não acho que vai dar problema. Espero ter ajudado! Fontes: AMD Radeon R5 220 OEM Specs | TechPowerUp GPU Database ECS G31T-M7 MANUAL Pdf Download | ManualsLib
  6. Sim, como qualquer componente eletrônico, a utilização diminui o tempo de vida útil, mas ele é feito para isso, se for um mouse de qualidade não deve dar problemas tão cedo. A utilização do scroll vai diminuir a vida útil do scroll. Espero ter ajudado.
  7. Você desinstalou os drivers da AMD antes de instalar os novos Drivers? Já tentou conectar o monitor em outra saída de vídeo da placa? Na dúvida tente desinstalar o driver de som. Já que a placa aparece no gerenciador de dispositivos, o Windows menciona algum problema ou incompatibilidade? Já tentou enviar uma mensagem ao fabricante? E em última opção formatar o computador para remover/diminuir a possibilidade de ser um problema de software.
  8. No caso ainda esta na garantia? Qualquer modificação ou tentativa de reparo pode levar a perda de garantia, então recomendo não tentar reparar (não sei como funciona com a Pichau, mas geralmente é isso). Para tentar reparar primeiro tente encontrar o defeito, como você disse o computador só apresenta problemas quando esta com uma alta utilização, mas em outros jogos isto também ocorre? tente jogar jogos mais pesados e veja se o problema aparece com um intervalo de tempo menor. os Drivers estão instalados e atualizados? O Windows esta atualizado? Quando apresenta o problema é exibida alguma mensagem de erro?, enfim, qualquer informação pode te ajudar a encontrar o problema.
  9. Com esses sintomas tem chance de ser muita coisa. Para desconsiderar um defeito no gabinete seria necessário um teste de bancada (retirar todos as peças do computador e montar em uma bancada de testes), mas geralmente todos os fios do computador são isolados.
  10. como o @Math.Pi falou acima, tente ajustar os gráficos, se não for, veja se você instalou os Drivers da placa-mãe/placa de vídeo corretamente.
  11. Não, geralmente a placa-mãe detecta automaticamente a presença da placa de vídeo e o sistema inicia ela com drivers genéricos, não sendo necessário nenhuma configuração adicional. Primeiramente, tente descobrir se é Hardware ou Software, e se for Hardware: Tente ligar o PC com o menor número de periféricos/peças possíveis, exemplo: ligue o PC sem a placa de vídeo, em single channel, inverta os pentes de memória RAM, limpe os slots da placa-mãe, ligue o computador sem o HD, enfim, menos peças maior a possibilidade de ter removido o componente defeituoso, após remover o componente defeituoso, tente conectar um por um os outros componentes, ate acha-lo. Esta é a forma de encontrar um problema de Hardware. Para encontrar um problema de Software é mais simples, se você consegue acessar o BIOS é quase certeza que é Software, após isso, tente formatar. Isso não tira o papel de um técnico de confiança, se você não tem o conhecimento para tentar consertar é melhor pagar um bom técnico.
  12. o estabilizador serve como uma proteção adicional para o monitor, mas nem sempre essa proteção é verdadeira, já que há vários estabilizadores de baixa qualidade no mercado. - Pode ligar na tomada? - Sim - é recomendável? - não. como falei acima, você estará tirando a proteção de seu monitor (a menos que seu estabilizador seja de baixa qualidade). Um bom filtro de linha Clamper deve resolver seu problema.
  13. Opa senhores. Recentemente comprei uma memoria ram da marca KLLISRE, de 8GB e atualmente estou utilizando com outra memoria da Kingston de 4GB em dual-channel. Na primeira tentativa de ligar o PC com a nova memoria o sistema não deu boot (ficou naquela tela preta antes de aparecer o logo do fabricante), eu inverti a posição das memorias e deu boot normalmente. Mas agora quando testei em jogos mais pesados e que necessitam de um uso de memoria maior, a memoria fica em menos de 50% de utilização e não consigo rodar a 60 FPS. Config do PC: CPU: I7 3770 Placa de vídeo: RX 590 placa-mãe: P8H61-m lx3 r2.0 Memoria: KLLISRE 8GB (Nova), Kingston 4GB. Armazenamento: SSD 240 GB, HD 500 GB Fonte: Gigabyte PB 500 (500W)
  14. @Fabriciosouza2013 Bem, nem todos os estabilizadores são ruins para o PC, alguns estabilizadores, próprios para isso, tem ondas senoidais puras, e não ondas quadradas que podem danificar o PC, como é o caso deste, se for para comprar um estabilizador com ondas quadradas, nem compre, só vai te dar dor de cabeça.
  15. bem, a maior parte da pesquisa vai ser online correto? então não posso ajudar muito quanto a isso, mas se quiser, tente utilizar o Linux por algum tempo, recomendo o Zorin OS 15, ele é um sistema que não precisa ser instalado, você faz um pendrive bootavel com a ISO dele, e depois é só iniciar o sistema, sem mudar nada no seu sistema atual, utilize por algum tempo, você vera duas grandes diferenças entre o Windows e o Linux, a primeira é a compatibilidade, a maioria dos programas e jogos não funciona no Linux (por esse motivo parei de utilizar o Linux), a segunda é que o Linux é bem mais rápido que o Windows, o tempo de resposta é muito rápido, por esse motivo, o Linux é mais popular entre os computadores mais antigos, e além claro da aparência, que me lembra muito o Mac OS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!