Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Looping infinito em programa em C


MatheusAF
Ir à solução Resolvido por Ansi C,

Posts recomendados

Olá eu gostaria de saber como posso sair de um looping infinito em que meu programa entra quando o executo.

for(a=0;a<=30;a++)
{
 for(b=0;b<=60;b++)
 {                                            
   do
   {
     printf("Fila: ");
     scanf("%d", &a);
     printf("\nAssento: ");
     scanf("%d", &b);
                                                                                                                          if(CAD[a][b]==0)
    {
      printf("\nAssento reservado com sucesso!\n");
      CAD[a][b]=1;
    }
     else
    {
      printf("\nAssento ocupado!");                                                                            
    }
   vaga++;
  }while(vaga<ingressos);
 }
}

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 30 e o 60 é da matriz "int CAD[30][60]", ingressos seria a quantidade de ingressos selecionados e vagas é só uma variável que eu criei para controlar o numero de voltas que o programa daria para escolher todos os lugares

adicionado 22 minutos depois

E eu não sei se é mesmo necessario o do while eu usei porque mesmo que tivesse 5 lugares para reservar ele só reservava 1, então usei o do while para ver se resolvia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, MatheusAF disse:

Então o que eu poderia fazer para consertar de modo que ele só faça a reserva dos assentos de acordo com o numero de ingressos?

Remova as instruções for. Esta instrução vaga++ está em local errado, deixo pra você, encontre seu local lógico no programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...