Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou pensando em comprar uma ASROCK H310MC-HG4 DDR4, queria saber se ela é uma boa escolha combinada com um I5 9400F, tendo em vista que ela suporta até a nona geração intel. Não pretendo fazer algum tipo de modificação ou overclock. a única coisa que eu faria futuramente seria pegar algum I7 não-k para aumentar um pouco a performance. O único foco por enquanto é só curtir uns games mesmo.

aqui o link pra quem quiser dar uma olhada: https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asrock-h310cm-hg4-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-h310

obrigado.

Postado

@DanMendes É uma mobo básica, pra você que quer migrar até o i7 vale a pena investir mais e pegar uma mobo com dissipador de fases.

Não fazer overclock não é motivo para não investir um pouco mais em mobo e pegar uma melhor, vale a pena ter uma melhor se o seu bolso paga.

Lembre que irá precisar colocar placa de vídeo, não tem gráficos integrados nesse processador.

Postado

@Elder Nauvirth eu estou com o orçamento bem limitado, por isso que prefiro o segmento de entrada, a placa de vídeo eu já tenho. Uma pergunta, a falta de dissipação no VRM pode interferir em algo visto que ele não é um processador que esquenta muito

Postado

@DanMendes Se ele não exigir muito das fases não terá problema, o fator nem é o problema dele esquentar, é exigir mesmo.

Mas acho melhor um upgrade de mobo quando for pegar o i7, posso estar errado e talvez outros amigos aqui no fórum discorde de mim, mas eu acho melhor uma mobo com dissipadores de fases melhor.

• 3 semanas depois...
Postado
41 minutos atrás, Denis Alexandre disse:

Alguém pode me ajudar comprei essa placa e comprei um ssd nvme mas não acho onde instalar, e no site diz ser compatível

Caro amigo, tem certeza que é a mesma placa-mãe do tópico, uma H310CM-HG4 da Asrcok ?

Pergunto isso porque eu vi foto dela no anuncio da kabum e não tem entrada alguma para SSD M.2 que se eu não estou errado é o padrão dos NVME, usando conexão de M.2.

Veja uma foto da placa-mãe:

placa-mae-asrock-h310cm-hg4-intel-lga-11

Veja aqui um exemplo de placa que tem entrada para M.2:

93427_1509392125_gg.jpg

A entrada para o M.2 fica abaixo onde tem escrito PRIME A320M-K e tem 3 pontos próximos que é para os parafusos.

• 1 ano depois...
Postado

@Elder Nauvirth ola, tudo bem?  sera que poderia me tirar uma duvida.

Ganhei uma placa dessa de um senhor que estava montando um PC pra ele, porém, como ele mesmo tava montado o PC, e nao sabendo muito bm como manusear as peças, no momento de colocar o processador, nao sei como, mas conseguiu entortar alguns dos pinos do slot do processador... Aparentemente nao quebrou nenhum, mas em casa acho meio difícil arrumar isso, você sabe me dizer se tem concerto um B.O. desses?

desde ja obrigado

Postado

@WillFP96 Dá sim para desentortar, visto que não quebrou nenhum dos pinos.

Você pode encaminhar para uma assistência técnica por perto que seja de sua confiança, ou enviar para a Getech Informática e tentar a sorte.

Esse trabalho de desentortar pinos tem que ser feito com cuidado, pois os pinos do socket é sensível, e se quebrar ai tem que soldar um novo, tem assistência que faz a solda, porém dependendo da quantidade, muito provavelmente já é passado a troca.

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia a todos, em relação a placa H310CM-HG4, acabei de comprar uma na Pichau: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-h310cm-hg4-DDR4-socket-lga1151-chipset-intel-h310, relação a placa de vido a mesma possui on-bord. Pois ganhei processador , memórias e tudo mais, não vindo com a placa-mãe. Escolhi esta placa pois não estou dispondo de um valor superior no momento. Em relação a usabilidade vai ser utilizada para uso de imanges, videos e nada mais que isso. 

Uma placa com custo beneficio excelente, conforme os colegas ja se posicionaram. Meu forte é notebook a mais de 20 anos em Recife PE. Estou a disposicao dos amigos caso precisem de ajuda. 

Grande abraço a todos 
BCnotebebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!