Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há uns tempos atrás eu li que a AMD estava preparando um grande update para os drivers dos processadores ryzen, então eu decidi ir direto ao site da AMD para dar uma lida nos devlogs dos ultimos updates nos drivers da minha APU(Ryzen 3 2200G). Quando selecionei ela no entanto, o link de download era instalador do radeon adrenaline(19.11.3), dai bateu a dúvida:

Esses drivers vão afetar em algo meu PC(Eu tenho uma placa dedicada, então essa APU só serve a função de CPU)? E se mais alguem ai ouviu falar nesse update, será que ele virá/já veio para o meu processador?

Postado
25 minutos atrás, peq42 disse:

Há uns tempos atrás eu li que a AMD estava preparando um grande update para os drivers dos processadores ryzen, então eu decidi ir direto ao site da AMD para dar uma lida nos devlogs dos ultimos updates nos drivers da minha APU(Ryzen 3 2200G). Quando selecionei ela no entanto, o link de download era instalador do radeon adrenaline(19.11.3), dai bateu a dúvida:

Esses drivers vão afetar em algo meu PC(Eu tenho uma placa dedicada, então essa APU só serve a função de CPU)? E se mais alguem ai ouviu falar nesse update, será que ele virá/já veio para o meu processador?

Não tem nada a ver esse driver com o funcionamento da sua vga. Atualizando ou não o driver da apu, não muda o fato de que ela está inativa e o quem está comandando o vídeo do seu PC é a vga dedicada.

Postado
21 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não tem nada a ver esse driver com o funcionamento da sua vga. Atualizando ou não o driver da apu, não muda o fato de que ela está inativa e o quem está comandando o vídeo do seu PC é a vga dedicada.

mas esses drivers afetam o funcionamento do processador, se a parte gráfica dele não está sendo usada?

Postado
5 minutos atrás, peq42 disse:

mas esses drivers afetam o funcionamento do processador, se a parte gráfica dele não está sendo usada?

Não sei, mas isso não faz a menor diferença.

Se você atualizar o driver da apu, vai atualizar tudo o que foi mudado nesse nova versão do driver.

E vai influenciar no funcionamento do seu PC apenas os elementos da apu que estiverem ativos.

Como a gpu on board está desativada, não vai mudar nada no PC, que seja relacionado a ela.

E vai mudar, se alguma coisa relacionada à cpu foi mudada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!