Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma oportunidade de comprar um computador com as seguintes conf

placa-mãe : Asrok A320m hd

PROCESSADOR : AMD Ryzen 5 2400g

HD : 1 TERA + SSS DE 500 DA KINGSTON

RAM : 8G(2400MHZ)

FONTE : 500W AEROCOOL 80 PLUS

VALOR : 1500 , sou um gamer casual , e quero jogar call of duty modern warfare , claro vou colocar uma placa de vídeo caso eu compre, pretendo colocar uma rx580 8 gb

Minha dúvida é , vale a pena pegar esse cpu  para meu propósito, e se sim a placa de minha escolha me atenderia bem ?

Postado

@IGOORAUGUSTO

é um computador razoável.

dica

quando sobrar uma Grana 

compre uma B450 que Suporta até um ryzen 7 

coloca mais uma ram de 8 e a placa. Vai ficar padrãozinho 

adicionado 2 minutos depois

@IGOORAUGUSTO leve em consideração o preço que vai pagar também. 
Dependendo da situação não compensa. 

Postado
16 horas atrás, Abner Gusmão disse:

@IGOORAUGUSTO

é um computador razoável.

dica

quando sobrar uma Grana 

compre uma B450 que Suporta até um ryzen 7 

coloca mais uma ram de 8 e a placa. Vai ficar padrãozinho 

adicionado 2 minutos depois

@IGOORAUGUSTO leve em consideração o preço que vai pagar também. 
Dependendo da situação não compensa. 

adicionado 1 minuto depois

Então amigo obrigado pelas dicas ... Mas eae , compro ou não compro , me ajudem , é amanhã que vou olhar o PC , levando em consideração o preço , tá valendo a pena ?

Postado

@IGOORAUGUSTO Qual seu orçamento total para o pc sem a placa de video?

placa-mãe a320 e muito basica e te limita em upgrade de memoria e cpu por conta de terem VRM basicos.

adicionado 5 minutos depois

@IGOORAUGUSTO De uma olhada nesse topico

No final eu recomendo um PC na pichau com algumas alterações, o pc fica na casa dos R$ 2100,00 sem frete, porém é um pc com 16gb de ram(2x8gb), com uma b450 e uma fonte cx 550, esse pc ja tem uma excelente base para upgrade ate o ryzen 7 3700.

Postado

No momento eu tô disposto a gastar 2 mil , mas pra começar a usar o computador, eu vi que ele tem a gpu integrada que roda alguns jogos e tal , e futuramente pretendo sim fazer um upgrade nele e colocar +8 gb de ram e uma placa de vídeo rx 580 8gb , acha que seria uma boa , ou com os mesmos 2 mil eu consigo algo melhor 

Postado

@IGOORAUGUSTO

cara a pouco tempo atrás eu me encontrei em uma situação parecida com a sua.

na minha humilde opinião. Compensa mais você juntar um pouco mais e você compra um muito semelhante a esse que quer comprar.

ou até melhor. 
entra em alguns reviews no YouTube e olha uns pcs que vão responder melhor que esse aí.

eu concordo com o amigo que citou a cima aí.

a fonte e a placa-mãe tem que ser boa pra suportar upgrade. Se não você gasta pouco com esse pc mas quando for fazer upgrade vai ter que gastar tudo pra mudar seu pc. então pegue um que tenha a base pra upgrade que depois é só comprar a placa de vídeo e feliz você ficará 

Postado

@IGOORAUGUSTO pode comprar sem medo, se estiver em boas condições, a placa-mãe é básica, mais aguenta um r5 1600, que é um excelente custo beneficio, e uma rx 580 também, adicione mais 8gb de memória ativando o dual chanell que é quase que obrigatório em vídeo integrado, agora saiba que esse novo cod ainda esta meio quebrado, já vi gente com placa da nasa rodando com desempenho baixo. 

adicionado 5 minutos depois

agora se tiver paciência pode juntar mais uma grana e pegar algo melhor, mais pelo preço compensa.

adicionado 10 minutos depois

Postado

Marcelo , valeu mano , daqui a pouco tô indo lá olhar o PC , as 17:30 , eu dei uma pesquisada e a placa-mãe dele é Basica, mas não pretendo trabalhar com overclock , e pesquisei também porque do mesmo segmento Ryzen , sem placa de vídeo eu iria gastar muito mais com a placa-mãe e os 16 gb de ram , acho que vou pegar esse e fazer os ups de urgência , que é placa de vídeo e mais um pente de 8 GB de ram aí quando tiver estabilizado bem mesmo tipo lá pro meio do ano de 2020 acho que vou subir placa-mãe e Ryzen 7 . Até lá vai caber no meu bolso , eu até poderia esperar um pouco mais , mas eu acabei de vender meu PC justamente pra isso e sou assalariado , então se eu ficar com essa grana na mão vou acabar gastando , e fora que eu não abro mão do meu pczinho né kkk ... Mas aí obrigado mesmo pelas orientações de vocês , é que pra mim 2 mil é muita grana mesmo demorei pra juntar e na hora H bate uma insegurança kkkk mas obrigado 

Postado
Em 21/11/2019 às 16:36, IGOORAUGUSTO disse:

Marcelo , valeu mano , daqui a pouco tô indo lá olhar o PC , as 17:30 , eu dei uma pesquisada e a placa-mãe dele é Basica, mas não pretendo trabalhar com overclock , e pesquisei também porque do mesmo segmento Ryzen , sem placa de vídeo eu iria gastar muito mais com a placa-mãe e os 16 gb de ram , acho que vou pegar esse e fazer os ups de urgência , que é placa de vídeo e mais um pente de 8 GB de ram aí quando tiver estabilizado bem mesmo tipo lá pro meio do ano de 2020 acho que vou subir placa-mãe e Ryzen 7 . Até lá vai caber no meu bolso , eu até poderia esperar um pouco mais , mas eu acabei de vender meu PC justamente pra isso e sou assalariado , então se eu ficar com essa grana na mão vou acabar gastando , e fora que eu não abro mão do meu pczinho né kkk ... Mas aí obrigado mesmo pelas orientações de vocês , é que pra mim 2 mil é muita grana mesmo demorei pra juntar e na hora H bate uma insegurança kkkk mas obrigado 

Se possível uma B350 / B450

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!