Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mano, tô querendo pegar um PENTE de 8GB RAM, no momento tenho 2x4 (8GB RAM) no PC, ultimamente tá ruim de rodar os jogos recentes com 8GB RAM.

Vários jogos requer 16GB RAM, mas será que 12GB RAM leva de boa, ou vai ter que fazer upgrade pra 16GB RAM mesmo ? 
Obs: Não tenho muito dinheiro

Config:
Ryzen 3 2200g
RX 570
2x4 (8GB RAM) 2400MHz
placa-mãe A320-S2h
HD 500gb / SSD 240gb
Fonte gameMax GM500 80 Plus Bronze
Monitor Acer 75hz 1ms

Postado

12Gb ram ja roda qualquer game sem necessidade de mais ram, porèm, 4x4gbram vs 2x8 gb ram, 4x4gb ram e melhor, pois distribuem melhor os dados! E ainda aumenta  o Fps!! Se caso você tiver 4 slot , você nao vai se arrepender, 2x8 è melhor que 1x4 + 1x8, no caso 16gb ram aumentaria um pouco mais o Fps do que 12gb ram., mas. Comparando os 12gb ram vs 16 gb ram, eu ficaria com 12gb ram 1x4 + 1x8, pois seriam poucas diferenças. ( Desculpa a enrolaçao),  estou começando na àrea e fiz esses testes!., inclusive tem no youtube , pesquisa la, 1x8 vs 2x4, 2x8 vs 4x4 gbram!!! BOA SORTE!!

• Curtir 1
Postado

A questão com os 12 GB's é que os 4 GB finais do módulo de 8 GB serão acessados em single-channel, esse modo é chamado de flex-channel.

Postado

Andei pesquisando a fundo, a comparação entre 16GB de RAM contra 12GB de RAM é uma diferença muito pouca, 12GB RAM roda suave. Obrigado a todos que me responderam. 

Postado
Em 24/11/2019 às 03:42, _Ybielo disse:

Andei pesquisando a fundo, a comparação entre 16GB de RAM contra 12GB de RAM é uma diferença muito pouca, 12GB RAM roda suave. Obrigado a todos que me responderam. 

Melhor 16GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...