Ir ao conteúdo

Riscar a base do processador da algum problema?

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Fui instalar um cooler no i5 8400 e acabei aranhando a base dele, bem superficial ( aquela parte onde fica escrito intel core i5 8400...) eu liguei ele sem o cooler por uns 10 segundos e coloquei o dedo nele e ele esta esquentando ent acho que não há nenhum problema certo?

O cooler era uma porcaria, é um gamma archer, não recomendo nunca.

• Solução
Postado

@pedro009

O ideal é não conter nenhum risco, porém muitas vezes depende da sorte se vai continuar ou não funcionando 100%.

O negócio agora é testar no uso diário e ver o comportamento. A parte de cima do processador é praticamente um casco para a proteção de temperatura e sinceramente acredito que não vá dar ruim por causa disto, sendo que no máximo possa influenciar um pouco na refrigeração.

Postado

@pedro009 Isso é a parte de cima, a "tampa", não faz estraga o processador não, porém esse risco pode prejudicar um pouco a dissipação térmica entre o processador e a base do cooler.

Postado
6 horas atrás, pedro009 disse:

Fui instalar um cooler no i5 8400 e acabei aranhando a base dele, bem superficial ( aquela parte onde fica escrito intel core i5 8400...) eu liguei ele sem o cooler por uns 10 segundos e coloquei o dedo nele e ele esta esquentando ent acho que não há nenhum problema certo?

Não tem problema nenhum, é só um pedaço de metal que existe justamente por esse motivo: proteger o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...