Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou procurando uma placa-mãe que consiga sustentar meu computador igual a essa só que com Slot para o SSD 970 Evo Plus da Samsung, eu uso uma fonte 600W a OCZ MODXSTREAM PRO OCZ com essa placa-mãe atual mas como eu comprei esse SSD e ela não tem slot para esses SSDs mais recentes, eu gostaria de encontrar uma que tenha a mesma potência ou que seja um pouco superior com esse slot para SSDs mais recentes(e que de preferência minha fonte aguente), não sei se é esse o local correto para se perguntar, mas foi o que mais chegou perto da minha dúvida, obrigado desde já.

1.png

Postado

@Imakuni  eu posso serrar essa parte do adaptador onde está esse xis?  Pois não ela está atrapalhando na hora de conectar, a entrada pci q ela encaixa normalmente sem tirar esse xis é onde fica conectada a placa de vídeo então não tem como substituir a placa pelo adaptador, e as entradas do lado da placa de vídeo, essa parte que tem o xis atrapalha2019-11-26_20_00_48.jpg

Postado
27 minutos atrás, Badunkadonks disse:

@Imakuni  eu posso serrar essa parte do adaptador onde está esse xis?  Pois não ela está atrapalhando na hora de conectar, a entrada pci q ela encaixa normalmente sem tirar esse xis é onde fica conectada a placa de vídeo então não tem como substituir a placa pelo adaptador, e as entradas do lado da placa de vídeo, essa parte que tem o xis atrapalha

Não não amigo, você não vai cortar nada no adaptador, você vai é abrir um buraco no slot PCIe 1x que tem na sua mobo para que ele encaixe:

image.png.7c30317b3c7a5abcc27e609808f90248.png

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Imakuni disse:

Não não amigo, você não vai cortar nada no adaptador, você vai é abrir um buraco no slot PCIe 1x que tem na sua mobo para que ele encaixe:

image.png.7c30317b3c7a5abcc27e609808f90248.png

Mas esse slot tá com a placa de vídeo :( nós conseguimos encaixar sem aquela parte de apoio do adaptador, ligou uma luz vermelha no ssd mas não reconheceu quando ligamos o pc, dai desligamos e desconectamos a placa de vídeo e conectamos o ssd no slot q a placa de vídeo está e a mesma luz vermelha ligou, agora não sei se estou sendo distraído em algo

Postado
4 minutos atrás, Badunkadonks disse:

Mas esse slot tá com a placa de vídeo :( nós conseguimos encaixar sem aquela parte de apoio do adaptador, ligou uma luz vermelha no ssd mas não reconheceu quando ligamos o pc, dai desligamos e desconectamos a placa e conectamos o ssd no slot q a placa de vídeo está também e a mesma luz vermelha ligou, agora não sei se estou sendo distraído em algo

Veja bem, sua placa tem 4 slots. O primeiro é PCIe x16, o da placa de vídeo. O segundo e terceiro são PCI, é um padrão diferente - nenhum dos dois você vai usar. E o 4o é um PCIe x1.

Ligando no x16, ele deveria funcionar. Se não funciona, é porque ou o adaptador está com defeito, ou o SSD, ou então tem alguma incompatibilidade entre os dois que não deveria estar acontecendo.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Veja bem, sua placa tem 4 slots. O primeiro é PCIe x16, o da placa de vídeo. O segundo e terceiro são PCI, é um padrão diferente - nenhum dos dois você vai usar. E o 4o é um PCIe x1.

Ligando no x16, ele deveria funcionar. Se não funciona, é porque ou o adaptador está com defeito, ou o SSD, ou então tem alguma incompatibilidade entre os dois que não deveria estar acontecendo.

Tem um quarto slot? Desculpa, sou muito novato nessas coisas, mas eu tirei uma foto, o primeiro slot ali embaixo do processador é onde colocamos a placa de vídeo e os dois embaixo suponho que seja esses dois que você falou que não vamos usar, o x16 seria aquele pequenininho ali?

WhatsApp Image 2019-11-26 at 21.16.57.jpeg

Postado
18 minutos atrás, Badunkadonks disse:

em um quarto slot? Desculpa, sou muito novato nessas coisas, mas eu tirei uma foto, o primeiro slot ali embaixo do processador é onde colocamos a placa de vídeo e os dois embaixo suponho que seja esses dois que você falou que não vamos usar, o x16 seria aquele pequenininho ali?

O x16 é esse 1o da placa de vídeo, o x1 é o último.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...