Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera to com um ryzen 2600 e essa semana chega minha 5700XT.

Quero dar um up no cooler stock e to em duvida entre os seguintes modelos:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6703/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400-p-processador-intelamd

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10545/cooler-deepcool-gammaxx-gte-rgb-dp-mch4-gmx-gte-intelam4-ryzen

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-white-dp-gs-h12rl-ms120twf

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10420/cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-intelamd

Qual recomendam?esse water de 120t é melhor q o hyper 212 black edition? ou é melhor ir no gammaxx gte q vai ser quase a mesmo coisa e economizar um pouco

Postado

O Gammaxx 400 ou GT são as melhores opções de air cooler, e são superiores ao Hyper 212X da Cooler Master.

Já o Maelstrom 120T não é grande coisa, é razoável mas, é de entrada e está praticamente no mesmo nível dos dois air coolers citados.

Postado

@jakers já tive o Gammaxx 400 e o Hyper 212X, no geral o Gammaxx foi superior pra mim.

Já a nova versão do Hyper 212 (Black Edition) eu tenho ouvido falar por ai que não é grande coisa não, mas não pude testa-lo ainda.

Postado

Voto no gammax 400 também.

WC é bonito esteticamente e e tem um pouco mais de desempenho. No resto... a dor de cabeça nem vale a pena se você gosta de funcionalidade e praticidade, minha experiência pessoal me faz correr desses coolers com gosto. Um bom air cooler tem muito menos parafusos, menos coisas pra dar problema e muito menos pontos pra ficar incomodando e limpando. . E essa versão black do 212 consegue ser pior que a versão mais simples...

Postado

Eita...eu achei que esse Black era top,pelo menos nos reviews que vi sobre ele só elogiaram... Por isso estava pensando em pegar essa versão.

Postado

Se estiver com bom orçamento veja o Lucifer K2 ou o Lucifer V.2.São grandalhões, mas para sua região quente beirando os 40 graus pode valer a pena e cabe no seu gabinete(só tem que ver se não pega nas memórias)

Postado

Cara queria gastar o quanto menos possível...e meu gabinete é pequeno TB...coolers maiores provavelmente não vão caber nem no gabinete, vai ficar em cima da ram e TB n vai caber no orçamento kkk

Postado

Ok Como R5 2600 tem TDP 65W não é necessario WC.

Se algum dia comprar CPU de 95W ou mais pode comprar WC de 240 para cima porque os de 120 são inferiores a um aircooler de boa qualidade.

• Curtir 1
Postado

@PedraX hmm isso ai de TDP eu nao sabia nao...

Bem eu acho que vou no GTE devido ao fato dele poder desligar os LED...nao gosto de LED no PC...o 400 parece que nao desliga mesmo

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, PedraX disse:

WC de 240 para cima porque os de 120 são inferiores a um aircooler de boa qualidade.

Até os de 240mm não tem tanta diferença pra uns air cooler como noctua d15, u12a, be quiet, ARCTIC Freezer 34, lucifer v2, alguns Scythe Mugen. assassin e uns outros.

Sei lá, não consigo me acostumar e gostar de wc. É muito trabalho e probabilidade de dor de cabeça por pouca diferença... vejo mais apelo estético do que funcionalidade nesses trambolhos..

8 horas atrás, jakers disse:

Bem eu acho que vou no GTE devido ao fato dele poder desligar os LED...nao gosto de LED no PC...o 400 parece que nao desliga mesmo

É uma boa, só lembrando que mesmo com o cooler box, o processador tá tranquilo no quesito temperatura. Não é tão baixo como nas duas linhas passadas mas não vai atingir temperaturas que te impeça de tirar bom proveito dele, só vai te limitar um pouco no overclock.

Postado
19 horas atrás, jakers disse:

Não esqueça de comprar os insumos necessários:alcool isopropilico, cotonetes e uma boa pasta térmica.Apesar de a pasta vir com com o cooler ás vezes não é de alto desempenho.

E o TDP(thermal dissipation power-potencia de calor  dissipada:é o calor gerado no máximo desempenho) tem em tudo: na VGA, na MB, nas RAM e nos discos rígidos.

Então, considerando que a refrigeração leva em conta o conjunto inteiro é bom verificar se está tudo conforme:FAN suficiente no gabinete, um bom cooler devidamente montado e a localização desse gabinete de PC .

Aí vai dar para aguentar o calorão de Prudente!

Postado

@PedraX

só quem conhece aqui pra entender do calor da cidade.

Ja tenho o alcool/pasta top da artic silver, agora só pegar o fan na black friday, junto com a 5700xt+controlador de fan da deepcool(minha mobo só tem 1 conexao de fan)

em casa ate q é tranquilo porque jogo no ar porque essa cidade aqui é quente d+ *****

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...