Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu PC montado em 2012


Posts recomendados

Olá. Montei em 2012 um PC básico para jogos.

 

Gostaria de fazer um upgrade para poder continuar usando ele para jogar. Não jogo muito no PC, mas é sempre bom ter um PC bacana para, além de navegar na Internet, também jogar alguns jogos sem muita dificuldade.

 

A configuração atual dele é:

 

2 pentes de 4gb de memória 1333mhz DDR3

FONTE CORSAIR ATX 500W CMPS

VGA POWERCOLOR RADEON HD 7770 1GB GDDR5

HD SEAGATE 1000GB 1TB SATA 7200rpm

MB GIGABYTE P INTEL GA-B75M

Processador Intel Core i5-3450 3.10GHz

 

Uma coisa que quero muito é instalar um SSD nessa máquina para deixa-la mais rápida.

 

Pensei em trocar a placa de vídeo também.

 

A dúvida é: Troco também placa-mãe, processador e memória? Se sim, quais peças eu devo comprar? Não queria gastar muito. Queria algo com ótimo custo x benefício. Lembrando que não costumo jogar muito. Atualmente estou jogando Age of Empires 2, o novo.

 

Se eu trocar as peças, posso aproveitar meu HD e minha fonte?

 

Pode me dar algumas dicas?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo que troque somente a placa de video,assim fica bem mais barato o custo,pois o resto do seu pc ainda rodara bem os jogos em geral,mas se preferir trocar tudo,pode sim aproveitar o hd e a fonte.

 

ssd recomendo um de 120gb ,apenas pra colocar o sistema operacional,e talvez 1 ou 2 jogos se quiser

 

encontrei esse por 99 reais,um bom preço até....

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=105104&gclid=EAIaIQobChMIj-CyyOGE5gIVRdyGCh3_rwWXEAkYASABEgJ4OPD_BwE

 

Já a placa de video,encontrei essa gtx960 por 200 reais,vale muito a pena...

https://pt.aliexpress.com/item/4000339057016.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=1626568036&albag=65942329430&trgt=539263010115&crea=pt4000339057016&netw=u&device=c&gclid=EAIaIQobChMIuIH85uCE5gIVJeeGCh2jQwTuEAkYBSABEgLxz_D_BwE&gclsrc=aw.ds

 

 

boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!