Ir ao conteúdo

Ryzen 7 2700 seria muito processador para se usar junto com uma RX 570 8GB?

Ir à solução Resolvido por Guilherme Francisco,

Posts recomendados

Postado

Então galera,

Já tá quase tudo decido sobre meu upgrade, fazendo varias pesquisas vi alguns setups usando o 2700 com a RX 570, fazendo ainda mais buscas, vi que algumas pessoas acham que é muito processador para pouca placa de video.

A minha principal escolha dos hardware nesse meu "novo" setup, seria ficar com ele o máximo possivel, buscando a maior durabilidade (principalmente do CPU).

Aí pensando que ter esses núcleos e threads a mais do 2700, ficarei tranquilo por mais tempo do que com um 2600, tendo mais margens pra um upgrade de GPU mais lá pra frente (que seria a minha unica mudança, pelo menos nos proximos 3 ou 4 anos).

Aí eu pergunto pra vocês que tem mais experiencia no assunto. 2700 com uma 570 8GB, vai ficar legal pra jogar meus games e muito raramente algumas tarefas (muito raramente mesmo) ou é melhor ir de 2600 ou 2600x?

PS.: sei que muitos de vocês podem pensar logo em me dizer pra ir no Ryzen 5 3600, mas nesse tópico eu estou focando na segunda geração, pra ter um plano B caso eu não pegue um 3600, por varios fatores que podem influenciar.

Agradeço que tiver paciencia pra me ajudar nessa,

Abraços.

• Solução
Postado

Sim, seria muito processador. A linha 7 da Ryzen são de CPUs voltadas a produtividade (edição e afins). Claro, você pode usar para games, é muito potente e será melhor que um Ryzen 5 ou 3. Todavia, sim, é muito processador para uma RX 570.

Não acho que você deva se importar com isso, não tem problema ser "muito processador". Entretanto, se está gastando com um novo setup, invista em uma RX 580.

Outra coisa é que, se está querendo economizar pegando uma RX 570 ao invés de uma placa supeior, os 8GB em uma RX 570 não fazem sentido e você pode economizar direto para o modelo com 4GB.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Francisco Então é que esqueci de explicar essa parte melhor.

A RX 570 eu ja tenho, comprei tem uns 5 meses.

A fonte, o gabinete e todo o resto tambem, atualmente ainda uso um FX-6300 e fui fazendo as mudanças pouco a pouco e final do ano me apareceu a oportunidade de poder terminar o upgrade.

Aí eu vi a queda de preço que o 2700 vem tendo, comecei a considera-lo.

E junto me apareceu a duvida se esse CPU com essa GPU ficaria um kit legal e se não ia dar algum tipo de problema.

Postado

@T4RD-1S Entendi. Problema não irá dar de forma alguma, não tema o gargalo. Um bom processador forçará a placa de vídeo a ficar sempre nos seus 100% de uso durante os jogos, o que não há problema.

Se o 2700 está num preço bom, vale muito a pena sim. E futuramente apenas venda a sua RX 570 e invista em uma melhor (talvez a próxima geração da AMD), porque certamente o 2700 não precisará ser trocado.

Postado

@Guilherme Francisco é exatamente nisso que eu pensei, ter margem pra um bom upgrade de placa de vídeo futuramente.

Mas então se eu conseguir um bom preço em um 2700 posso pegar ele, sem medo de o setup ficar desequilibrado ou algo do tipo, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...