Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa dia!

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC, irei pegar um KIT CPU + MOTHERBOARD + RAM, no caso seria RYZEN 5 3400G, ASUS PRIME B450M GAMING BR e 2 CORSAIR Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz. Só que li em algum lugar que os RYZENs com vídeo integrado não reconhece PCI-E x16 caso eu coloque uma placa de video, no caso ela iria trabalhar PCI-E x8. A minha duvida é, tenho perda de desempenho por causa disso e o quanto de perda? 

Sei que o RYZEN 5 3600 é superior ao RYZEN 5 3400G, e no caso irei usar a placa de video que tenho por em quanto, no caso uma RX 560 4GB, sei q não é o ideal, mas é o que tenho por enquanto, e ela vai dar pra jogar os jogos que tenho e que quero jogar sem problemas. Então tenho essa duvida se vou ter perda de desempenho caso use a RX 560 com o RYZEN 5 3400G devido a situação da PCI-E que citei acima? 

Atualmente jogo muito RE2, RE5, RE ZERO, RE6, CSGO, GTA 5, ETS 2, ATS, R6, Far Cry 5 e gosto muito de brincar com renderizações 3D com BLENDER, UNITY e UNREAL ENGINE.

Postado

@GloriousChasten Só compensa comprar o Ryzen 5 3400G se você não tiver placa de vídeo, o que não é seu caso. Se tiver dinheiro compra logo o Ryzen 5 3600. Veja aqui o comparativo dos dois em jogos.

Obs: Veja se a placa-mãe está com a BIOS atualizada para funcionar com Ryzen de 3ª geração.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 26/11/2019 às 11:58, GloriousChasten disse:

@Bruce. Ok muito obrigado, vou tentar pegar o RYZEN 3600 então :)

Pegaria uma placa-mãe com dissipador

Racing B450GT3 possui USB TYPE C

MSI B450M PRO-VDH

B450M STEEL LEGEND

Seriam essas na faixa dos 550 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...