Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra não abre encurtador Bitly


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Alguém tá tendo problema em abrir encurtador bitly pela Vivo ?
Há coisa de 2 dias não consigo, embora o site principal da bitly (bitly.com) abra normal, o site com as URLs encurtadas não abre mesmo

 

Aqui tenho na rede 2 roteadores TP-Link 1043ND com DD-WRT (Um deles fica em bridge com o Mitrastar da Vivo (que liga tambem as TVs e o outro repete por WDS)
Pra averiguar se não era problema nos TP eu reabilitei o wireless do Mitra (So uso internet nos aparelhos TP) e tambem tive o mesmo problema, so tendo conseguido abrir URL encurtada do Bitly pelo celular (Dados da Oi 4G)

O suporte da Vivo não ajudou em nada (como era de se esperar) e só vieram com o papo de trocar de DNS (Embora o DNS de ambos sites resolvam normal, apenas o site do encurtador não abre nem ferrando, e testando o problema, vi que ele não pinga mesmo)

Testei usar um tracert em ambos, e o site principal segue a rota normal, e o site encurtador empaca no meio do caminho

To jogando o que deu no tracert aqui (so nao to colocando dados da minha rede que eram os steps iniciais)

  7     4 ms     *        *     152-255-158-36.user.vivozap.com.br [152.255.158.36]
  8     9 ms     8 ms    10 ms  209.85.172.178
  9    16 ms    22 ms    32 ms  74.125.243.65
 10     8 ms     8 ms    10 ms  209.85.255.15
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

 

 E analisando o IP que ele pegou por último, pesquisei e vi que aparentemente é da Google 

Sei que a Vivo e outras operadoras tem links diretos (E até servidores de empresas como Google em suas estruturas), porém não sei se é isso que pode estar ocorrendo e caso seja será que é algum problema da Google da estrutura dela dentro da Vivo ?

Alias, na pagina de configuração do Mitrastar eu rodei diagnostico pra fazer tracert e pelo jeito  tracert do diagnostico e bugado ja que so o ping funciona dentro (e claro, nao pingou o bit.ly e somente o bitly.com

Valeu

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopcos Opa valeu 
Vou ver esse ou ver se consigo mudar algo pelo roteador tb

@Arkalyz Usando o bitly.com e o endereco encurtado da certo mas e trabalho a mais por problema da operadora

 

Eu entrei em contato com a Vivo e ate agora so enrolacao ja que o problema ta na operadora mesmo

Ate vieram com papo de chamar tecnico no local mas isso e perder tempo ja que nao e algo relacionado a instalacao local

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Márcio M Miskulin Aqui o problema ocorre em tudo e fica zoado colocar VPN pelo roteador
Descobri que usando o bitly.com e o nome da URL encurtada funciona
Vou ver se consigo algum jeito de mexer via hosts no roteador pro mesmo abrir o bitly.com ao invés do bit.ly
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Cris F C Orlando disse:

@Márcio M Miskulin Aqui o problema ocorre em tudo e fica zoado colocar VPN pelo roteador
Descobri que usando o bitly.com e o nome da URL encurtada funciona
Vou ver se consigo algum jeito de mexer via hosts no roteador pro mesmo abrir o bitly.com ao invés do bit.ly
 

Avise aqui se conseguir. 
também to com o mesmo problema. 
Minha internet é VIVO FIBRA e estou em Santos/SP 
Pior que tenho plano POS da VIVO no celular e no celular ta dando a mesma coisa. Não abre. 
Um amigo trabalha na vivo. mandei apra ele e no celular dele abre normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!