Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Alguém tá tendo problema em abrir encurtador bitly pela Vivo ?
Há coisa de 2 dias não consigo, embora o site principal da bitly (bitly.com) abra normal, o site com as URLs encurtadas não abre mesmo

Aqui tenho na rede 2 roteadores TP-Link 1043ND com DD-WRT (Um deles fica em bridge com o Mitrastar da Vivo (que liga tambem as TVs e o outro repete por WDS)
Pra averiguar se não era problema nos TP eu reabilitei o wireless do Mitra (So uso internet nos aparelhos TP) e tambem tive o mesmo problema, so tendo conseguido abrir URL encurtada do Bitly pelo celular (Dados da Oi 4G)

O suporte da Vivo não ajudou em nada (como era de se esperar) e só vieram com o papo de trocar de DNS (Embora o DNS de ambos sites resolvam normal, apenas o site do encurtador não abre nem ferrando, e testando o problema, vi que ele não pinga mesmo)

Testei usar um tracert em ambos, e o site principal segue a rota normal, e o site encurtador empaca no meio do caminho

To jogando o que deu no tracert aqui (so nao to colocando dados da minha rede que eram os steps iniciais)

7     4 ms     *        *     152-255-158-36.user.vivozap.com.br [152.255.158.36]
  8     9 ms     8 ms    10 ms  209.85.172.178
  9    16 ms    22 ms    32 ms  74.125.243.65
 10     8 ms     8 ms    10 ms  209.85.255.15
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

E analisando o IP que ele pegou por último, pesquisei e vi que aparentemente é da Google 

Sei que a Vivo e outras operadoras tem links diretos (E até servidores de empresas como Google em suas estruturas), porém não sei se é isso que pode estar ocorrendo e caso seja será que é algum problema da Google da estrutura dela dentro da Vivo ?

Alias, na pagina de configuração do Mitrastar eu rodei diagnostico pra fazer tracert e pelo jeito  tracert do diagnostico e bugado ja que so o ping funciona dentro (e claro, nao pingou o bit.ly e somente o bitly.com

Valeu

Postado

@joaopcos Opa valeu 
Vou ver esse ou ver se consigo mudar algo pelo roteador tb

@Arkalyz Usando o bitly.com e o endereco encurtado da certo mas e trabalho a mais por problema da operadora

Eu entrei em contato com a Vivo e ate agora so enrolacao ja que o problema ta na operadora mesmo

Ate vieram com papo de chamar tecnico no local mas isso e perder tempo ja que nao e algo relacionado a instalacao local

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, Cris F C Orlando disse:

@Márcio M Miskulin Aqui o problema ocorre em tudo e fica zoado colocar VPN pelo roteador
Descobri que usando o bitly.com e o nome da URL encurtada funciona
Vou ver se consigo algum jeito de mexer via hosts no roteador pro mesmo abrir o bitly.com ao invés do bit.ly

Avise aqui se conseguir. 
também to com o mesmo problema. 
Minha internet é VIVO FIBRA e estou em Santos/SP 
Pior que tenho plano POS da VIVO no celular e no celular ta dando a mesma coisa. Não abre. 
Um amigo trabalha na vivo. mandei apra ele e no celular dele abre normalmente. 

Postado

Alias pessoal, parece que a Vivo arrumou o problema depois que eu requisitei que eles vissem o problema no lado deles
Tanto bit.ly quanto bitly.com funcionando de boa
Testei ping nas 2 maquinas e no diagnostico do roteador

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!