Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu processador está ficando na faixa dos 70 graus e as vezes chegando a 80. Config do pc: b450 aorus elite, rtx 2060 super, 16gb ram. Alguem poderia me dizer o que pode estar acontecendo, pois vi alguns benchmarks no youtube e a temperatura estava bem mais baixa.

Postado
agora, Kleber Peters disse:

Você montou ou comprou montado? Se montou, o cooler está bem afixado? Como está a refrigeração geral do gabinete? Tem outros fans? A temperatura ambiente está em quanto? 

eu montei, o gabinete é full tower e a temperatura ambiente está em mais ou menos 25 graus, o gabinete tem 3 fans

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

3 fans... dois jogando ar pra dentro e um ar pra fora? Eles geram fluxo cruzado? 

isso, dois jogando pra dentro e um pra fora, geram fluxo cruzado

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

3 fans... dois jogando ar pra dentro e um ar pra fora? Eles geram fluxo cruzado? 

talvez seja a fixação do cooler

Postado
1 hora atrás, Gabriel Nichio disse:

Boa noite, meu processador está ficando na faixa dos 70 graus e as vezes chegando a 80. Config do pc: b450 aorus elite, rtx 2060 super, 16gb ram. Alguem poderia me dizer o que pode estar acontecendo, pois vi alguns benchmarks no youtube e a temperatura estava bem mais baixa.

Se for o cooler padrão, é esperado que chegue nisso tudo.

Postado

Temperatura normal, tenho a mesma configuração. Caso queira abaixar um pouco as temperaturas, recomendo alterar o autoOC e realizar um clock manual. O seu processador vai ficar fixo em uma velocidade, mas a temperatura não vai subir nem abaixar, estabilizando na maioria dos casos.

Eu uso cooler box e a temperatura em IDLE é de 37ºC e aplicações leves chega a 50ºC e quando estou jogando 70ºC a 75ºC. Deixei do jeito que montei o pc, com autoOC, PBO tudo ativado e não tenho o que reclamar da temperatura. Ele foi projetado para trabalhar em temperaturas de até 95ºC e o meu até o momento não chegou nem perto dessa temperatura. E claro não fique fazendo teste de stress do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...