Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

de uns tempos pra cá o meu windows começou a consumir muita memória ram, mesmo estando com nenhum programa aparentemente aberto, notei que ao iniciar ele começa já usando quase 3 gb de ram, e passando o tempo esse número vai subindo, já vi vezes que ele estava usando quase 5 gb de memória, eu tenho 8 gb de ram, pra jogar não fica lá aquelas coisas.

Também ví que iniciando o windows em modo de segurança ele consome 1 gb de ram, alguém tem noção do que eu possa fazer para que ele pare de consumir tudo isso de ram?

Segue uma print do momento que eu escrevi isso, o pc está ligado faz uns 10 minutos:

ram.thumb.png.9b7429eb7bfce64aba24bdab949495fc.png

O firefox estava aberto, mas consumindo uns 500 mb.

• Membro VIP
Postado

Abra o Gerenciador de Tarefas na guia  Processos e filtre para o que está usando mais RAM e poste um print aqui.

você fez alguma modificação no sistema?Usa ativador?O Windows é original?Usa algum otimizador ou atualizador de driver?

Postado
1 minuto atrás, Frib 004 disse:

Abra o Gerenciador de Tarefas na guia  Processos e filtre para o que está usando mais RAM e poste um print aqui.

você fez alguma modificação no sistema?Usa ativador?O Windows é original?Usa algum otimizador ou atualizador de driver?

o print:

processos.thumb.png.14edec03ed57a989aba237ef8ae53d76.png

De modificação no sistema, mexi no hardware dele semana passada (instalei uma placa de vídeo nova), não sei se conta

O windows é original, sem ilicitude nenhuma, eu garanto

De otimizador eu tenho o Razer cortex, tirei ele dos programas que iniciam com o Windows porém ainda aparece uns resquícios dele como você pode ver nesse outro print:         (GameManagerService)

razer.thumb.png.01396d2e1db55ccebb60e2b6d32e4ccb.png

Atualizador de driver eu uso o Driver booster 7

Postado
12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Emersom32kpdg recomendo dar uma passada no antvirus pois pode ser esse o problema e outra coisa quanto de RAM seu pc tem?

meu pc tem um  um Kingston HyperX ddr4 de 8gb

*edit:

o escaneamento completo do windows defender tá com tempo estimado de 10 horas....

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Emersom32kpdg disse:

De otimizador eu tenho o Razer cortex

Desinstale-o,veja o motivo(

)

18 horas atrás, Emersom32kpdg disse:

Atualizador de driver eu uso o Driver booster 7

Outra praga,desinstale tb.

17 horas atrás, Emersom32kpdg disse:

meu pc tem um  um Kingston HyperX ddr4 de 8gb

*edit:

o escaneamento completo do windows defender tá com tempo estimado de 10 horas....

Use outro software para escanear,pois se tivesse um vírus,o Defender já teria pego na proteção em tempo real.

Postado
2 horas atrás, Frib 004 disse:

Desinstale-o,veja o motivo(

)

Outra praga,desinstale tb.

Use outro software para escanear,pois se tivesse um vírus,o Defender já teria pego na proteção em tempo real.

Baixe o KVRT e rode um scan.

Desinstalei os dois programas e rodei um scan com o KVRT, ele detectou dois arquivos:

virus.thumb.png.bc2dec437d579c728efb1db4cd71ad61.png

O primeiro é um minerador que ei baixei, o segundo é o setup de um programa, systweak cacheboost, só tá o instalador,  o programa já excluí faz algum tempo, vou excluir também o instalador agora

Postado
46 minutos atrás, Frib 004 disse:

@Emersom32kpdg Você usa algum software para mineração?Se não,mande remover.

Sim, utilizava o Minergate para minerar Monero (xmr), parei de usar e deixei ele parado, não apaguei nem fiz nada, esse software não parece interferir na minha ram, já que eu minero usando a cpu e dá pra ver quando ele tá minerando (o uso de cpu vai lá pra uns 80% dependendo de quantos núcleos estão sendo usados

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Emersom32kpdg Recomendo que reinstale o Windows sem usar nenhuma destas tranqueiras(Driver Booster e otimizadores).

Depois disto,baixe e instale todos os updates e rode os comandos em um Powershell(Admin):

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

• Coordenador
Postado

Verificar gargalo na RAM:

Pra gerenciar seu uso, abre-se o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > Aba memória > clique na Coluna privado. O item FALHAS GRAVES nada mais é do que a quantidade de dados daquele programa que estão no HDD mas poderiam estar na RAM, e é normal conter alguns dados por alguns segundos; será anormal se houver um número acima de 100 por tempo prolongado, indicando que o programa está utilizando o arquivo de paginação do HDD e precisa de mais memória RAM.

Postado
3 horas atrás, mick 07 disse:

Verificar gargalo na RAM:

Pra gerenciar seu uso, abre-se o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > Aba memória > clique na Coluna privado. O item FALHAS GRAVES nada mais é do que a quantidade de dados daquele programa que estão no HDD mas poderiam estar na RAM, e é normal conter alguns dados por alguns segundos; será anormal se houver um número acima de 100 por tempo prolongado, indicando que o programa está utilizando o arquivo de paginação do HDD e precisa de mais memória RAM.

Deixo aqui uma print do monitor de recursos:graves.thumb.png.185e30713ec133e259f2a984678adb9b.png

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Frib 004 disse:

@Emersom32kpdg Recomendo que reinstale o Windows sem usar nenhuma destas tranqueiras(Driver Booster e otimizadores).

Depois disto,baixe e instale todos os updates e rode os comandos em um Powershell(Admin):

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Não tem alguma forma que eu não precise reinstalar o sistema? tenho um hd de 1 Tera cheio, e pra fazer backup...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...