Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, boa noite/tarde/dia.

Meu PC recentemente começou a dar alguns problemas e, já que vou ter que arrumar, quero fazer um upgrade em algumas áreas dele.

Obs.: Uso do pc voltado para jogos.

Especificações do PC:

Processador – AMD Fx6300
placa-mãe – ASUS m5a781-mlx/br
Memória – Markvision 8GB 1600
VGA – Radeon R7 xfx 2GB GDDR5
Fonte - ST 550p AG
HD – Seagate 1000GB SATA3 7200 RPM

Plano:

a) Aumentar a memória - Considerando Memória HyperX Fury RGB, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (https://www.kabum.com.br/produto/104445/memoria-hyperx-fury-rgb-16gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3a-16) ou Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547)

b) Trocar a placa de vídeo por uma melhor - Não manjo muito bem, gostaria de ajuda para escolher uma que rodasse legal considerando as partes do PC que não vão mudar como o processador.

c) Adicionar um Water Cooler - O problema com o PC é ele estar desligando quando abro qualquer coisa que necessite de mais processamento. Espero que trocando as pastas térmicas e adicionando o water cooler fique bacana. Aceitando sugestões se é uma boa escolha adicionar um.

d) Mais simples (acho) gostaria de adicionar uma placa bluetooth para que não fossem necessários adaptadores para utilizar o bluetooth no PC, mas não sei o quão complicado é para conseguir isso. (pelo menos me parece simples).

Gostaria de gastar entre 1.500 R$ e 1.800 R$ no máximo, mas caso haja algo que vá passar pouco essa estimativa e faça uma grande diferença, ficaria grato se me informarem. 😃

É isso. Gostaria de saber se essas são realmente as peças ideais a serem trocadas e de sugestões para quais deveria comprar entre as peças informadas. Se souberem o preço pelo qual conseguiria vender a placa de vídeo atual (3 anos de uso, nunca deu problema) também ajudaria bastante.

Desde já grato!

Erick.

Postado

@SuperSupimpa

1. O socket do seu processador (AM3+) só aceita memória DDR3, as duas que você colocou o link são DDR4 (mesmo que você compre a DDR4 nem vai encaixar na placa-mãe).
2. Sua fonte não é boa, terá que comprar outra. Recomendo uma de 450/500W da Corsair.
3. Placa de vídeo eu compraria uma RX 570, e como seu processador é antigo ele limitará a performance dela.
4. Comprar water cooler sem fazer overclock é jogar dinheiro fora, melhor comprar um cooler novo.
5. Recomendo comprar um SSD de 240GB para instalar o Windows e alguns jogos. Sentirá uma enorme diferença na hora de ligar o PC, abrir programas e jogos.

Postado

@Bruce. No caso acha que compensaria mais trocar o processador e a fonte antes de investir nos outros? A ideia do WaterCooler é só por me parecer um método mais eficiente de resfriamento, mas sou bem leigo. Pelas informações que passou, o processador parece estar limitando bastante o que poderia melhorar no PC. Acha que seria ideal fazer a troca dos componentes começando por ele?

Obrigado pela resposta.

Postado

@SuperSupimpa É melhor você comprar essas peças que eu te indiquei. Caso você queira trocar por um processador mais atual (Ryzen), além do processador você terá que comprar placa-mãe e memórias novas. A fonte também teria que ser nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...