Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho Processador X GPU - Possível Gargalo


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Gostaria do conhecimentos de vocês para tirar algumas dúvidas que tenho sobre o computador que estou montando.

Comprei as peças separadamente pela KABUM, ainda estão chegando.

Minha dúvida principal é que o processador Ryzen 3 2200g possa sofrer muito para "empurrar" a placa de vídeo, o famoso gargalo.

Inicialmente eu não iria comprar nenhuma placa de vídeo, iria usar somente a VEGA 8 integrada, contudo surgiu uma ótima promoção, ao meu ver, na Kabum. Que estava vendendo a

RX 580 4gb OC ASUS por R$ 599, então não pensei duas vezes e comprei.

Segue configurações:

 

placa-mãe gigabyte AB350-M

Processador Ryzen 3 2200g

Memoria RAM: 2x8gb 3000mhz adata xpg rgb

Placa de Vídeo: RX 580 4gb OC ASUS

Fonte: CX 450w 80 PLUS White

SSD 240gb kingston

Gabinete Aerocool cylon Mid Tower Rgb

Watercooler deepcool Maelstron 120m am4

 

Vocês sabem dizer se esse watercooler é, de fato, eficiente? eu comprei mais na empolgação mas estou refletindo se devolvo ele quando chegar, haja vista que talvez o coolerbox do processador seja suficiente e não faça tanta diferença. ouvi dizer que até pra Overclock o watercooler nao é a melhor opção, não sei se procede.

 

Desde já agradeço a ajuda e opiniões de todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe suruagy Todo cooler de fábrica dos Ryzen aguenta tranquilamente se não for fazer overclock.

Tive 5 Ryzens (2200g,1600,2600,atualmente tenho um 3600 e um 2700),nunca precisei trocar o coolerbox deles,mas também não fiz overclock,deixei o processador controlar automaticamente os clocks e subir eles quando fosse necessário.

Eu devolvia se fosse você.

Dependendo do uso 2 fans (1 para exaustão) já bastam.

 

Gargalo não vai ter,visto que o 2200G empurra uma GTX 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

@felipe suruagy Amigo, você ja recebeu esse processador?

Caso não, tente devolver junto do WC e use o dinheiro dos dois para pegar um processador melhor como um R5 1600/2600

recebi a primeira encomenda, processador já recebi. watercooler e placa de vídeo ainda não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus013 disse:

@felipe suruagy Todo cooler de fábrica dos Ryzen aguenta tranquilamente se não for fazer overclock.

Tive 5 Ryzens (2200g,1600,2600,atualmente tenho um 3600 e um 2700),nunca precisei trocar o coolerbox deles,mas também não fiz overclock,deixei o processador controlar automaticamente os clocks e subir eles quando fosse necessário.

Eu devolvia se fosse você.

Dependendo do uso 2 fans (1 para exaustão) já bastam.

 

Comprei 2 fans rgb também pra colocar no setup, refrigerar o gabinete e ficar bonito. Fora que já vem um fan do próprio gabinete. capaz de eu devolver quando chegar então. O que você acha do processador X GPU, amigo?

grato pelo comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe suruagy Como o amigo acima disse,eu trocaria o processador se vai usar placa de video.

Mas como já tem ele (se tiver menos de 1 semana acho que pode devolver ainda)

Mas é uma boa combinação,como disse não vai gargalar (se jogar dentro do que a placa aguenta,nada de 2.5K ou 4K)

Já que comprou as fans devolva o WC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

@felipe suruagy você ja abriu o processador?

Ainda está no periodo de desistencia?

processador lacrado ainda, pois só vou montar quando tudo chegar. porém aconteceu um bug e o processador saiu de 399 por 250 pra mim, por algum bug do sistema. então se eu devolver só vou ser reembolsado 250, que foi o que paguei nele. acho que não compensa tanto. mas eu poderia sim devolver, recebi na sexta (22/11). Além de que eu estou no limite do orçamento, pois nao pretendia  comprar a placa de vídeo e na empolgação do momento acabei comprando rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!