Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um roteador da NET que fica instalado num local específico, mas devido a distância e barreiras físicas o sinal de Wi-Fi é muito ruim em outros lugares.
Eu pretendia colocar um roteador conectado neste em outro local via cabo e criar uma nova rede a partir dele para ampliar o alcance de internet. Mas não funciona de jeito nenhum.

 

O roteador da NET é um Pace 6500 e o que quero conectar nele é um DLink 610.
Fiz as configurações que devia, coloquei IP's diferentes, desabilitei o DHCP no DLink, coloquei nomes diferentes para as redes.
Isso devia funcionar de um modo geral para quaisquer roteadores.

Tanto que testei o DLink com um outro roteador NET, um Arris, e fucionou de imediato.

 

Alguém sabe como resolvo isso? É alguma configuração no Pace 6500 que deve ser feita ?

Obs.: Quero que os dois roteadores forneçam uma rede wireless.

  • Membro VIP
Postado

Se funcionou no Arris, que não é o correto para essa função, teria que funcionar no D-Link. Qual das portas utilizou (WAN ou LAN)? O roteador pelo menos acusa conexão?

Postado

Perdão, você entendeu errado, vou descrever melhor.

 

Obs.: Errei a marca do roteador acima. Não era Arris, era um Technicolor.

 

O que tentei fazer (e quero que funcione):

Principal:       Roteador Pace 6500 (da NET) com IP 192.168.0.1 e DHCP ativado. Rede wifi de nome ''A''.
Secundário:   Roteador D-Link com IP 192.168.0.2 e DHCP desativado. Rede wifi de nome ''B''.
Liguei porta LAN (Pace) na LAN (D-Link) e também LAN na WAN.

Não funcionou. Não acusou conexão,

 

Teste para ver se funcionava:

Principal:       Roteador Technicolor (da NET) com IP 192.168.0.1 e DHCP ativado. Rede wifi de nome ''A''.
Secundário:   Roteador D-Link com IP 192.168.0.2 e DHCP desativado. Rede wifi de nome ''B''.
Liguei porta LAN (Technicolor) na LAN (D-Link).

Funcionou de imediato.

 

Não fiz nenhuma configuração no technicolor e nem reconfigurei o D-Link. Apenas peguei o D-Link e conectei no technicolor e funcionou.

  • 3 semanas depois...
Postado
Em 29/11/2019 às 16:02, ciro-mota disse:

Por descarrego de consciência, tente testar as portas deste modem, verifique se na página de configuração dele, é detectado o uso das portas.

Oi, desculpa a demora...

Verifiquei ligando todas as portas direto em um notebook, com cabo.

A informação que aparecia no computador era "cabo de rede desconectado".

 

Tem alguma configuração que eu possa fazer para habilitar as portas?

Ou é apenas a NET que pode fazer isto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!