Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador I5 9400f mas depois eu li aqui no fórum alguém pedindo conselho sobre processador então um membro respondeu indicando os da AMD, dizendo que para o ano que vem a Intel vai fazer umas mudanças e então não era aconselhável comprar este processador (I5 9400f). Eu queria saber se alguém aí sabe se isto é verdade. Eu já percorri o fórum procurando ver se tinha algum esclarecimento a respeito e não achei. E para me deixar mais com dúvidas alguém aqui do fórum disse que comprar este processador era um tiro no pé. Este processador é ruim assim? É verdade estas mudanças da Intel? É meu primeiro post portanto não sei se estou infligindo alguma regra, se estiver por favor me desculpem. Obrigado.

Postado

@Paulo Frederico Bastos Ruim não é, o processador é bom.

MAS, AMD ainda é um investimento melhor, pois a Intel quando passa 2 Gerações já muda o socket do processador, já a AMD está indo para a série 4000 do Ryzen e mantendo (provavelmente) o mesmo socket.

Além disso os AMD Ryzen esquenta pouco e tem um ótimo custo/beneficio.

• Curtir 1
Postado

@Paulo Frederico Bastos Pois é, no caso de ter mudança de socket tem que trocar a placa-mãe mesmo.

Não tem nem como recomendar uma placa-mãe para a nova geração Intel, creio que ainda não tenha nenhuma informação de socket ainda.

Melhor opção por agora é se manter na AMD mesmo, visto que estará sendo mantido o mesmo socket por 4 gerações de processadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!