Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde/noite amigos.
Eu gostaria de pedir uma opnião de todos aqui, recentemente eu estou meio insatisfeito com o meu PC e decidi que irei começar a fazer alguns upgrades.
A pergunta é, o que eu troco primeiro? Falando com alguns amigos, eles me disseram pra priorizar comprar um SSD, porque não é uma peça tão cara e vai fazer uma ***** diferença, já que um dos meus principais problemas com o PC é a lentidão dele, demora pra ligar, e depois que o windows já está ativo eu preciso deixar uns 10 mins rodando, pois se não o PC fica completamente lento e travado. (E eu já formatei e essa lentidão continua)
E aí? O que vocês acham? Eu compro um SSD, tento juntar mais grana pra colocar memória, ou troco o processador?
Obrigado pela atenção

Configuração do PC:
Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz
8,00GB de RAM
1TB de HD
Fonte Corsair CX500
Placa-Mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2)

Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD

Postado

@Gallium__ Você formatou e essa lentidão ao iniciar continua? Isso é bem estranho, já viu se tem programas iniciando junto com o Windows? Eu daria prioridade para uma gpu melhor como a RX570/80.

Postado
1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Gallium__ Você formatou e essa lentidão ao iniciar continua? Isso é bem estranho, já viu se tem programas iniciando junto com o Windows? Eu daria prioridade para uma gpu melhor como a RX570/80.

Cara, os únicos programas que iniciam com o Windows é o Avast e o Java. E a placa de vídeo eu não sei eu realmente vou trocar, porque essa eu tenho a pouco mais de um ano...

1 hora atrás, moraesandre1975 disse:

@Gallium__ O SSD  só vai ajudar ao ligar e desligar mesmo , pode ser que algum programa ou outro abra mais rápido , mas teria que esta instado no SSD .

Também pode coloca mais 8GB de ram , já ajuda bastante . 

No que a memória me ajudaria? Eu pensei que o hardware que seria mais urgente trocar, seria o processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!