Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eae rapaziada, eu uso a uns anos um pentium G2030, numa fonte padrão 200w, e eu comprei um i5 3570 tem algum problema em colocar na mesmo fonte ?, eu nao tenho placa de video nem nada só o processador mesmo. sedo que o tdp do pentium é 55 e do i5 é 77.

Postado

Normalmente essas fontes são de Watts de pico, o que pode dar muito problema pros componentes mais sensíveis, no caso, seu novo processador.

É aquilo, funciona? Funciona.

Até quando? Não sabemos.

Att.

Leonardo Cavalheiro

Postado

@John Fernandes Quando você diz "fonte padrão" quis dizer fonte genérica? Olha, como o nosso amigo @Leonardo Peres disse, até quando a sua fonte vai segurar os componentes do seu computador sem explodir, pegar fogo ou detonar os componentes do seu PC? A fonte é um dos componentes mais essenciais (da mesma forma a placa-mãe) pois ela é é quem dá energia à todas as peças, então se a mesma não tiver qualidade o fornecimento/controle de energia será também o mesmo lixo que a fonte é, e daí surgem os problemas.

Até o momento o seu computador está funcionando com o Pentium G2030, e como o I5 3570 é um processador que consome mais energia talvez a sua fonte não seja capaz de suporta-lo, então a minha recomendação:

Compre uma fonte nova como uma Corsair CX450 que é sem nenhuma dor de cabeça, caso você tenha dinheiro no momento para investir em uma fonte.

Caso não, recomendo você continuar a usar seu processador antigo, juntar dinheiro, comprar uma fonte nova e então colocar o 3570 em ação.

Até mais!

Postado

Só pra esclarecer melhor, vamos aos tipos de fontes.

• As chamadas fontes genéricas, são as de Watts de Pico. O significado disso é:

- Vamos supor que se pegue uma fonte de 800W dessas genéricas (W^) e, a fabricante na hora de testar a fonte, no seu ambiente controlado, por exemplo, à 25ºC colocou ela em funcionamento por 24h. Vamos supor que a média que ela teve em um gráfico de potência, foi de 600W, mas ai, por alguns segundinhos no meio dessas 24h ela deu um pico de potência de 800W. Pronto, tá feita a enganação, o fabricante vai colocar que ela é de 800W.

- Portanto, lá na sua casa, um ambiente não controlado para a fonte, ela vai aquecer mais, vai perder mais desempenho ainda e nunca vai atingir os 800W, além de que, normalmente, essas fontes utilizam de componentes baratos que não vão filtrar muito bem as oscilações de energia e vão transmitir elas pras peças mais sensíveis e vão acabar por, uma hora, queima-las.

• E as chamadas fontes de Watts Reais (Ou Watts RMS) são:

- No mesmo teste do exemplo anterior, ao invés de pegar o valor de pico, é pego a média dos valores, que é o correto, portanto se colocar a fonte de 800W RMS, ela vai te entregar com certeza os 800W.

- Detalhe, o selo 80 Plus muito visto nas fontes, requisita que a fonte seja de W RMS para conseguir o selo e, o selo em si indica a eficiência da fonte (O quanto ela tira da rede (Tanto de energia que pega da tomada) e o tanto que é entregue para seus componentes).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!