Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo deixo um pc comigo p/ mim resolver o problema em que o teclado não é reconhecido. O teclado é usb, o pc não tem entrada ps2. Coloquei o meu teclado e tentei entra no setup, mas realmente o pc não reconhece. Portanto não é problema do Windows. Com o Windows aberto o teclado continua não funcionando, porém o mouse (usb) e o pendrive funciona normalmente. Coloquei um adaptador usb p/ ps2 e coloquei outro teclado (ps2) aí o teclado funcionou. Aí consegui entrar no setup e desabilitei o usb que estava habilitado p/ reiniciar o pc e depois habilitar de novo p/ ver se resolvia. Fiz isso sabendo que não iria conseguir entrar no setup de novo p/ habilitar o usb, pois já que eles estavam desabilitados, não conseguiria nem acionar o teclado com ps2 com adaptador usb. Então abri o pc e fiz o clear cmos pelo jumper p/ o pc voltar p/ o modo original já que nesse modo o usb seria habilitado. O usb foi habilitado mas o problema continuou. Já tentei com todas as portas USB e o pc continua a não reconhecer o teclado. Será que alguém tem uma sugestão que não seja a de usar o adaptador?

Postado

Mas esse problema é recente, tipo antes não acontecia? Ou sempre foi assim?

Veja se a placa-mãe (que você não falou marca e modelo) tem algum update de BIOS para ser feito, talvez ajude.

Postado

@dudaskank , não sei dizer se o problema é recente porque o pc não é meu. Quanto a atualização da bios eu acho arriscado, uma vez que se der alguma zebra, tipo queda de força durante o processo (eu não tenho nobreak), aí a bios vai p/ o espaço e o pc também. Ainda mais que o pc não é meu. A atualização da bios seria em último caso, isto é, se não tivesse outra alternativa. Mas no caso, pode ser usado um adaptador usb p/ ps2 e um teclado ps2. Mas valeu pela dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...