Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte, tenho a config abaixo e gostaria de saber se é possível tentar fazer um overclock no processador e para quanto seria seguro

I5 9600kf

Z370m aorus gaming

16gb 3000mhz

gtx 1060 6gb

cooler corsair h45

Fonte Corsair CX 450

Postado
5 minutos atrás, SilvioFilho disse:

Valeu!

qual fonte me recomendaria para esta configuração?

Coloca uma 550 pra ficar tranquilo quanto ao processador. Se futuramente pensa em colocar uma placa de vídeo mais forte (de uma 1660 até uma 2060 Super), coloca uma de 600 pra ter uma folga pra fazer overclock no CPU/GPU

Postado
Em 04/12/2019 às 16:21, Jonatas Faura disse:

Coloca uma 550 pra ficar tranquilo quanto ao processador. Se futuramente pensa em colocar uma placa de vídeo mais forte (de uma 1660 até uma 2060 Super), coloca uma de 600 pra ter uma folga pra fazer overclock no CPU/GPU

Opa cara, valeu.

Então, olhei melhor e na verdade a fonte é uma cx500 e não 450, existe algum over que traga real ganho e não traga nenhum risco?

Eu nunca fiz overclock então fico com um pé atrás.

Postado
Em 06/12/2019 às 15:29, SilvioFilho disse:

Então, olhei melhor e na verdade a fonte é uma cx500 e não 450

Não faz diferença. A 450 usa um projeto mais moderno e de mais qualidade, mas na prática isso não vai te afetar.

Em 06/12/2019 às 15:29, SilvioFilho disse:

existe algum over que traga real ganho e não traga nenhum risco?

Eu nunca fiz overclock então fico com um pé atrás.

Considerando o seu cooler relativamente fraco... você pode tentar colocar em 4.6ghz all core ao em vez de rodar no padrão de 4.3. Quem sabe até 4.7 com alguma sorte. De qualquer forma, coloque a tensão no manual e mantenha a temperatura abaixo de 85C que vai ficar tudo bem; não tem muito "risco" com processadores modernos, é só questão de ficar estável ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!