Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Tarcisio - ES Amigo, se sua intenção é economizar e ganhar desempenho em games, sem se preocupar em partir pra uma plataforma mais atual, mas sim com seu desempenho real no momento, minha dica é a seguinte:

1 - Compre uma GTX 1660 ( chegou a ficar abaixo de 1000 reais na semana passada)

2 - Compre um i7 4770 (você acha por 800...até menos)

Pronto, você terá um desempenho ótimo em jogos

3 - Depois venda seu processador antigo e sua gpu antiga e adicione mais 8gb de memória, um SSD e outra fonte (se quiser, pois sua Corsair já é razoável); ou simplesmente guarde para futuramente comprar um kit de Processador e placa mais recente; porém o i7 com a GTX continuarão bons por um bom tempo.

P.S.: se você optar por trocar a placa, processador e pegar a RX570; não terá nem perto do ganho em games que teria com a GTX e o i7.

Espero que a minha opinião ajude. Boa sorte!

Postado

@GigioHD Eu achei esse i7 4470 por 600 reais no aliexpress e 800 aqui no Brasil, e dei uma pesquisada no i5 9400F, ele também é por volta de 800 reais, além de ter mais núcleos e ser mais atual. Porém o desempenho só ficaria um pouco acima do i7 de 4th, além de que ele gastaria mais que o orçamento para comprar as memorias e a placa-mãe.

Se o @Tarcisio - ES conseguir arrumar essa RX 570 por 500 reais, valerá mais a pena que a do que a GTX 1660, pela questão economica, não seria melhor ele pegar a rx 570 + i7 4470 que ficaria por entre 1100-1300, e usar o restante para pegar um SSD ou trocar os dois pentes de memoria por 2x8GB ?

RX 570 = 500 Reais,    i7 4470 = 600-800 Reais,   SSD Kingston A400 480GB = 300 reais, 2x8GB 1600mhz = 500 reais

RX 570 + i7 4470 + SSD = 1400-1600

RX 570 + i7 4470 + 2x8GB = 1600-1800

@GigioHD Apesar de você ter falado da GTX 1660, só estou achando elas acima de 1100 reais na internet.

GTX 1660 + i7 4470 = 1700-1900

Postado

@Rafaelmos Realmente o i7 4770 e o i5 9400f estão com valores próximos, mas a questão é que o i5 resultaria na necessidade de trocar a placa-mãe e memória; e no fim das contas o desempenho seria muito parecido.

Quanto a economizar pegando a RX 570, minha opinião é a seguinte:

Acredito que, para games, não é o ideal pensar muito em economia na placa de vídeo, principalmente se tiver $ pra usar. O ideal é você pegar a melhor placa que seu orçamento comportar e que seu processador aguentar. Citei a GTX 1660 (estava 999 na Black Friday), mas podemos falar na RX580 que também está nesse valor, então acho que não é questão de economia, mas sim de investir em mais ou menos desempenho, de acordo com seu orçamento. Como o SSD e a memória adicional não terão um impacto tão grande em games, deixaria pra comprar depois que vendesse as peças antigas.

Mesmo assim acho que suas colocações são boas.

Postado

@GigioHD bom sempre vale a pena pensar em configurações diferentes, não tenho muita experiencia em hardware ainda, por isso tento reavaliar comentários de terceiros e apresentar outras possibilidades.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...