Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GigioHD

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GigioHD postou

  1. Pela configuração e sintoma, a primeira coisa que desperta suspeitas é a fonte de alimentação. Qual é o modelo dela? De qualquer forma, como é novo, deve acionar a garantia e, se necessário, pedir pra substituir a fonte por uma de melhor qualidade pra não ter problemas futuros.
  2. @William_1223 Concordo, mas eu não citei o i5 9400f. De qualquer forma acredito que o Ryzen 5 3600 é uma boa opção.
  3. @Vinícius Silva Santos É um prazer ajudar! Então, vou te dar uma explicação meio "por cima" do motivo pra você baixar o sistema limpo em um pendrive e instalar diretamente no SSD. Quando você faz uma restauração, como o próprio nome diz, você vai restaurar seu sistema. Na verdade nem sei se ele te dará a opção de instalar em outro disco, provavelmente não. Além disso, ao restaurar ele vai criar pastas ".old" com resquícios do sistema anterior. Enfim, você terá um sistema restaurado, mas com arquivos inúteis no disco. O melhor procedimento é você simplesmente tirar o HD, colocar só o SSD e instalar o Windows baixado do site e pronto, seu computador estará com um sistema limpo e "zerado". Depois disso você recoloca o HD e, automaticamente, ele se tornará o "Disco D:", isto é, um disco secundário. (Existe a possibilidade de, quando os dois discos estiverem ligados, ele acabar iniciando pelo HD no sistema antigo, nesse caso você deverá entrar na Bios e, nas opções de Boot, selecionar o SSD como primário). Considerando que, ao recolocar o HD, ele inicie automaticamente pelo SSD (sistema novo); você simplesmente criará pastas no SSD e passará seus arquivos pessoais que estão no HD para o SSD (você também pode usar um HD externo para fazer esse procedimento). Depois que tiver certeza que retirou/copiou seus arquivos que estavam no HD, incluindo os arquivos das pastas Desktop, Downloads, Documentos, Imagens e Videos (que estarão dentro da pasta de Usuários, no HD), você pode formatar o HD pra depois utiliza-lo como armazenamento, evitando encher muito o SSD. Sei que parece complicado, mas é mais fácil do que parece. Estou a disposição se tiver dúvidas na hora da instalação.
  4. @Vinícius Silva Santos Quase isso. Você está misturando "arquivos pessoais" com "programas". Quando fizer a instalação no SSD, seus arquivos pessoais (fotos, documentos, planilhas, videos) ficarão no HD. Os programas (word, excel, games, antivírus) apesar de não serem apagados do HD, não funcionarão pois precisam ser instalados e, assim, "vinculados" ao novo sistema operacional. Resumindo, os programas terão que ser reinstalados e os arquivos pessoais (fotos, planilhas, musicas, videos, documentos) podem simplesmente ser copiados para a pasta que desejar. Fui claro?
  5. @William_1223 Olá!! Como ele mencionou, os 1500 são apenas pra pegar o melhor processador possível (com placa), então não há necessidade de economizar comprando um inferior. @GuilhermeGB O 3400G realmente é bacana, mas o 3600 é comparável a um i7 de sétima geração @David_Stark Outra opção interessante é ir de i5 9600, acho que consegue achar um kit perto do seu orçamento.
  6. @David_Stark Acredito que atualmente o melhor custo benefício nesse valor seria o Ryzen 5 3600 + uma Gigabyte b450 o b350 (ou outra bem avaliada e com dissipador no vrm); no entanto esse processador não tem vídeo onboard, então você precisaria de uma placa de vídeo simples, já que não usará jogos; uma GT1030 ou RX550, que em promoções custam em torno de 300 reais, já estaria de bom tamanho. Acredito que consegue isso sem sair muito do valor, pois existe esse kit de placa + processador + memoria por menos de 1500. P.s.: lembre-se que qualquer computador precisa de uma fonte de alimentação de qualidade para aproveitar a estabilidade e desempenho da máquina.
  7. @Vinícius Silva Santos Olá. Pela restauração do Windows 10, a opção "manter arquivos" só vai manter seus arquivos pessoais, mas vai apagar todos os programas - da mesma forma, se você fizer a instalação limpa no SSD, seus arquivos pessoais vão continuar no hd até você apagá-los - dos dois modos os programas terão que ser reinstalados. Até existem programas que se dispõem a "clonar" o sistema e programas para outro disco, mas devido ao trabalho e os possíveis erros no procedimento, uma instalação limpa no SSD é sempre mais indicada. Basta você baixar o Windows no site da Microsoft e instalar. Lembrando que, caso não tenha a chave de ativação do Windows, você deve vincular o sistema à sua conta Microsoft, assim não terá problemas em reativar a versão original no outro disco. Caso o pc tenha o Windows original de fábrica, a ativação normalmente é automática. Boa sorte!
  8. Você precisa criar um fluxo de ar dentro do gabinete, lembrando que o ar quente tende a ir para cima. No caso você deve utilizar as fans frontais para "puxar" o ar de fora e as fans de trás e de cima para "tirar" o ar (mesmo a fan do water cooler). Uma dúvida comum é a de que, caso a fan do water cooler esteja para fora, se ela estaria usando "ar quente" de dentro para resfriar o radiador e assim teria menos eficiência; porém isso não acontecera se o fluxo de ar frio for bom dentro do gabinete. Além disso, é fácil concluir que se a fan do radiador estiver pra dentro, estará jogando ar quente pra dentro da cpu.
  9. @Rafaelmos Realmente o i7 4770 e o i5 9400f estão com valores próximos, mas a questão é que o i5 resultaria na necessidade de trocar a placa-mãe e memória; e no fim das contas o desempenho seria muito parecido. Quanto a economizar pegando a RX 570, minha opinião é a seguinte: Acredito que, para games, não é o ideal pensar muito em economia na placa de vídeo, principalmente se tiver $ pra usar. O ideal é você pegar a melhor placa que seu orçamento comportar e que seu processador aguentar. Citei a GTX 1660 (estava 999 na Black Friday), mas podemos falar na RX580 que também está nesse valor, então acho que não é questão de economia, mas sim de investir em mais ou menos desempenho, de acordo com seu orçamento. Como o SSD e a memória adicional não terão um impacto tão grande em games, deixaria pra comprar depois que vendesse as peças antigas. Mesmo assim acho que suas colocações são boas.
  10. Bom dia. Entre nas configurações de vídeo e, em seguida, nos ajustes de resolução. Provavelmente você verá a opção para escolher o display a ser configurado, no caso será algo como "tela integrada" (que é a tela do notebook) e "monitor externo". Na resolução do monitor externo, selecione 1280 x 1024 60hz, então provavelmente o monitor conseguirá reproduzir a tela. Se for necessário, me fale qual sistema usa e qual a configuração do notebook (Amd ou Intel) e tentarei ser mais específico. Espero que ajude.
  11. Realmente Celeron e Atom normalmente são processadores muito limitados, mesmo pra uso básico. Por esse valor ela consegue um i3 de 7 geração, bastando apenas fazer depois um upgrade pra 8gb de memoria e, talvez, adicionar um SSD. Terá um notebook muito mais satisfatório para uso cotidiano. Também vale a pena dar uma pesquisada nas opções de Ryzen mais básicas. https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-samsung-e30-intel-core-i3-7020u-15-6-4gb-hd-1-tb-windows-10-7-geração
  12. @Cantalice Bom dia! Peço desculpas pois ontem respondi seu comentário de madrugada e, talvez pelo sono, falei apenas sobre a inicialização, não me atentando em outros detalhes que você mencionou, como travamentos durante o uso. Primeiramente, a sugestão do SSD é válida e até necessária para o seu tipo de uso, a melhora na performance será bem sensível. Sobre seus problemas, seguem mais umas dicas do que pode estar acontecendo: 1 - Você não mencionou sua fonte, mas o fato é que pra sua configuração o ideal é uma fonte de qualidade, com selo 80 plus, de uns 500w. Falhas no suprimento de energia podem causar perda de performance e os problemas que você mencionou. 2 - Verifique as temperaturas da placa e processador. Falhas na refrigeração também causam perda de performance e, consequentemente, congelamentos. 3 - Faça um teste na sua memória ram, de preferência com o MemTest. As vezes a memória parece estar ok, mas acaba falhando em situações específicas. 4 - Ao inicializar o pc, abra o "Gerenciador de Tarefas" e verifique a porcentagem de uso do disco rígido. O Windows 10 tem um "bug" relativamente comum que faz com que o disco fique com 100% de uso constantemente, causando também os problemas que você descreveu. Caso esteja acontecendo, procure por tutorias no para sanar o problema. Espero que ajude!
  13. @RaphaDBK1991 É melhor procurar uma fonte mais confiável, como Corsair, Thermaltake, EVGA, Cooler Master ou Seasonic. Quanto ao restante, considerando que quer jogar ETS, fique com apenas 8gb de ram e use o dinheiro em uma placa de vídeo melhor, talvez uma RX560.
  14. @Tarcisio - ES Amigo, se sua intenção é economizar e ganhar desempenho em games, sem se preocupar em partir pra uma plataforma mais atual, mas sim com seu desempenho real no momento, minha dica é a seguinte: 1 - Compre uma GTX 1660 ( chegou a ficar abaixo de 1000 reais na semana passada) 2 - Compre um i7 4770 (você acha por 800...até menos) Pronto, você terá um desempenho ótimo em jogos 3 - Depois venda seu processador antigo e sua gpu antiga e adicione mais 8gb de memória, um SSD e outra fonte (se quiser, pois sua Corsair já é razoável); ou simplesmente guarde para futuramente comprar um kit de Processador e placa mais recente; porém o i7 com a GTX continuarão bons por um bom tempo. P.S.: se você optar por trocar a placa, processador e pegar a RX570; não terá nem perto do ganho em games que teria com a GTX e o i7. Espero que a minha opinião ajude. Boa sorte!
  15. Na maioria dos casos a redução no desempenho não acontecerá ou será insignificante. O que faz diferença é ligar em uma saída SATA com velocidade de 6gb/s, uma vez que algumas placas mais antigas só tem saídas 3gb/s e outras tem tanto as de 3gb/s quanto as de 6gb/s.
  16. @Daianne Limeira Olá. A resposta é relativamente simples: A memória em dual channel vai otimizar a vga onboard, te dando alguns "fps" adicionais nos jogos, mas a mudança não será tão sensível no uso geral, pois 8gb já dão conta da maioria das aplicações. O SSD só fará com que os jogos sejam carregados mais rapidamente, mas não afetará o "fps"; Porém a mudança no desempenho geral do pc - inicialização, carregamento e abertura de programas - será bem mais sensível. Os dois são bons, qual virá primeiro depende da sua necessidade no momento.
  17. Não sei se esse é exatamente o seu problema, mas o fato é que a entrada de sinal HDMI da tv varia de aparelho para aparelho. Ao utilizar com o computador via HDMI, você normalmente teria duas opções: 1 - Você pode conectar o cabo em outras entradas HDMI da tv e ver se em alguma delas a configuração bate. 2 - Entre no menu da TV (dê uma olhada no manual em como renomear as entradas HDMI), e escolha ou renomeie como "Computador" ou "PC" a porta HDMI utilizada; neste caso a TV "entenderá" que aquela entrada está sendo utilizada por um computador e fará o devido ajuste. Espero que ajude.
  18. @Kmzika E aí cara. Seu equívoco é bem comum. Você só precisa de um adaptador simples de DVI para VGA...custa de 15 a 25 reais. Não se preocupe se ele tem ou não chip conversor, pois esse seria o caso se você quisesse transformar o sinal analógico em digital, por exemplo ligar um projetor com saída VGA em uma tv HDMI. No seu caso um adaptador simples já funciona. Mas de qualquer forma tire uma foto da saída DVI da sua placa, pois na hora da compra terá que escolher entre o adaptador de 24+1 ou 24+5 pinos. P.S.: Mesmo que você conseguisse mudar na Bios do pc para iniciar com a saída VGA da placa-mãe, você não estaria usando a placa de vídeo. Para utiliza-la o cabo do monitor deve estar conectado na placa de vídeo.
  19. Ou pode ser sua orelha direita... Bom, existe sim a possibilidade de uma anomalia no celular estar queimando os fones; você pode encontrar relatos parecidos no Google. Acho que, considerando que foram fones de qualidade, as possibilidades são: 1 - Você usa o fone em alguma posição, deitado ou com o celular no bolso por exemplo, que tende a danificar o cabo do fone em uma região específica. 2 - O conector responsável pelo sinal do lado direito no orifício do fone no celular não esta dando o devido contato (nesse caso o fone funcionaria em outros aparelhos) 3 - Realmente o celular esta enviando uma carga de energia que danifica o fone Boa sorte!
  20. @Elder Nauvirth Está certo. Eu tenho uma CX430 e por isso acabei me equivocando. A promoção no Kabumm era da CX450w...e no momento está 215. adicionado 3 minutos depois @diegosa2 https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-thermaltake-smart-430w-80plus-white-spd-0430p Pra sua configuração essa já esta de boa. Só mais 5 conto!!...hehe Boa sorte!
  21. Cara, sinceramente você deve fugir dessas marcas de fonte, muitas delas nem tem realmente a certificação 80 plus. Gaste um pouco mais e pegue uma Corsair 430W (estava em promoção por 195 esses dias), ou procure marcas como Seasonic, Thermaltake, Cooler Master. Além disso dê um Google no modelo da fonte para ver testes e opiniões de usuários.
  22. Nesse caso, é quase certeza que o problema está na fonte. Essa fonte não segura uma configuração gamer, pois quando a placa é estressada (no Furmark ou jogos mesmo) ela exige mais energia, e esse tipo de fonte não consegue fornecer, resultando em problemas ou simplesmente desligando o pc. Procure uma fonte acima de 430w, com selo 80 plus.
  23. Pode ser problema na placa ou talvez sua fonte não esteja dando conta dela. Qual fonte você utiliza?
  24. O pc não é ruim, considerando os absurdos que aparecem por aí, porém enquanto não colocar uma boa placa de vídeo, ele será limitado para jogos mais pesados como PUBG ou Fortnite com uma resolução legal. Vi que o valor é por volta de 1950 (ou no boleto com 13% de desconto). Por pouco mais que isso, uns 2200, a "2am" oferece pcs Intel de sétima ou oitava geração já com uma gtx 1050ti - ainda dividido em 12x sem juros. Acho que compensa mais. Boa sorte na escolha de vocês!
  25. Bom, não sei quais os programas que você usa, mas provavelmente esse problema está relacionado aos processos iniciais de software mesmo. Dificilmente um componente defeituoso como placa, memoria ou processador iria afetar apenas a inicialização (difícil, mas não impossível). Acredito que o melhor conselho, além de uma formatação, é certamente você investir 150, 200 reais e colocar um SSD de 240gb para o sistema, deixando seu HD como disco secundário; de qualquer conselho, eu garanto que esse é o que vai te dar mais satisfação e garantia de desempenho; pois a tendência é que, mesmo corrigindo esse problema agora, ele provavelmente voltará enquanto estiver usando o HD e seus programas atuais. P.S.: mesmo uma instalação limpa do windows no HD, não chega perto dos poucos segundos que o SSD leva pra inicializar, sem contar a agilidade no carregamento de qualquer programa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!