Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisão com resolução cortada


Posts recomendados

tenho uma televisão que uso como monitor para o pc, essa televisão por padrão é 60 hz porém faz um tempo que o 60hz fica cortado como se a resolução(1920x1080) fosse maior do que a tela, sendo que antes eu usava normal o fullhd com 60hz de boas, acabei vendo na internet um jeito de aumentar o hz pra 70hz e fica normal agora porém alguns jogos não tem como selecionar os hz então fica em 60 que é o padrão e quero saber se tem algum jeito de arruma. estou colocando 2 fts aqui para mostra a diferença de 70hz que é a tela normal e de 60hz que é a tela cortada
1º foto 70hz/ 2º foto 60hz

70hz.jpg

60hz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se esse é exatamente o seu problema, mas o fato é que a entrada de sinal HDMI da tv varia de aparelho para aparelho. Ao utilizar com o computador via HDMI, você normalmente teria duas opções:

 

1 - Você pode conectar o cabo em outras entradas HDMI da tv e ver se em alguma delas a configuração bate.

 

2 - Entre no menu da TV (dê uma olhada no manual em como renomear as entradas HDMI), e escolha ou renomeie como "Computador" ou "PC" a porta HDMI utilizada; neste caso a TV "entenderá" que aquela entrada está sendo utilizada por um computador e fará o devido ajuste.

 

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!